Notícias

2ª Corrida e Caminhada Feminina Alphaville será dia 17 de março

A segunda edição da Corrida e Caminhada Alphaville acontece no dia 17 de março, domingo, das 8h às 12h, no estacionamento do Center IV do Alphaville Centro Comercial.

O evento foi criado no ano passado para marcar o Dia Internacional da Mulher - comemorado em 8 de março – e para homenagear empresárias e profissionais que atuam no Alphaville Centro Comercial. Elas estão à frente de cerca de 50% dos empreendimentos no local. Aberta ao público da Grande Beagá, a competição deve receber cerca de 200 mulheres, entre moradoras, grupos de corrida de Belo Horizonte e atletas de todas as idades. 

As corredoras podem optar por duas distâncias: 6K e 11K, que integram trechos de asfalto e trail run. Já o percurso de caminhada será de 3k. A novidade deste ano é a Corrida Kids, na qual podem participar meninas e meninos.  As inscrições podem ser feitas até 72 horas antes do evento, na plataforma Sympla.

O kit do evento é composto por camisa temática, número de peito e, somente para as corredoras, o chip de quilometragem para ranqueamento das participantes e para disponibilizar as consultas do tempo de percurso e posicionamento nas redes sociais. Às 8h, o educador físico Rafael Melo promove uma aula de alongamento. Durante as provas, postos de hidratação serão disponibilizados em diferentes pontos dos percursos. Ao final do evento, corredoras e caminhantes receberão medalhas de participação e as cinco primeiras colocadas da corrida serão premiadas no pódio.

Além da estrutura que será montada para o evento, o Alphaville Centro Comercial oferece estacionamento gratuito para 600 carros, banheiros, fraldário, bicicletário, além de lojas e um circuito gastronômico diversificado, com 19 restaurantes e casas especializadas em produtos gourmet e saudáveis, cujos menus vão da tradicional comida mineira à culinária internacional de vários países como Alemanha, Japão, Itália, entre outros.

 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.