Notícias

Festa de Encerramento do Festival Cachaça Gourmet

Evento já tem atrações confirmadas - Orquestra Mineira de Brega, Copo Lagoinha, Bateria da Escola de Samba Cidade Jardim e Oi de Gato

A 6ª edição do Festival Cultural Gastronômico Cachaça Gourmet está chegando ao fim. Até o dia 7 de fevereiro, 20 restaurantes recebem o evento, com os chefs criando pratos especialmente utilizando a cachaça como principal ingrediente dos pratos e coquetéis. E no dia 15, sábado, é tempo de confraternizar reunindo todos os envolvidos nesse projeto. Uma superfesta está sendo preparada no Espaço CentoeQuatro, onde serão revelados os três melhores restaurantes em três categorias: Melhor Apresentação, Melhor Sabor e Harmonização e Maior Criatividade e Originalidade. A lista completa de restaurantes participantes está disponível no www.festivalcachacagourmet.com.br.

 

A Festa da Cachaça, que encerra a 6º Festival Cultural Gastronômico Cachaça Gourmet, será realizada no dia 15 de fevereiro, a partir das 12h, no espaço CentoeQuatro. O evento reunirá os restaurantes e as cachaças participantes em um grande encontro gastronômico e atrações culturais e muitas atrações o para ninguém ficar parado. As atrações confirmadassão Orquestra Mineira de Brega – músicas bregas, Copo Lagoinha – samba de raiz; Bateria da Escola de Samba Cidade Jardim – samba-enredo; Oi de Gato – samba, bossa nova e rock; haverá degustação gratuita de cachaça. 

 

Serviço:

Festa de Encerramento – Festival Cachaça Gourmet

Sábado, 15 de fevereiro

Espaço CentoeQuatro - Praça Ruy Barbosa 104 - Centro - BH. A partir das 12h.

Shows: Orquestra Mineira de Brega – músicas bregas, Copo Lagoinha – samba de raiz; Bateria da Escola de Samba Cidade Jardim – samba-enredo; Oi de Gato – samba, bossa nova e rock;

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no site do https://www.sympla.com.br/festa-da-cachaca---6-festival-cachaca-gourmet-bh__16812 e nos restaurantes participantes: R$ 30.

Informações: 31.3284.0709

www.festivalcachacagourmet.com.br

www.facebook.com/cachacagourmet 

 

Festival Cachaça Gourmet - 6ª Edição em Belo Horizonte

 

O Festival Cultural Gastronômico Cachaça Gourmet, realizado anualmente, chegou à 6ª edição em Belo Horizonte. De 10 de janeiro a 07 de fevereiro, 20 restaurantes receberam o circuito gastronômico que tem a cachaça como principal ingrediente dos pratos e coquetéis. Foram 20 marcas de cachaças participantes e cada uma ganhou um prato exclusivo criado especialmente para o festival. Os melhores pratos serão premiados por meio de votação de popular e de um júri técnico composto por especialistas em gastronomia com cachaça.

 

Com o objetivo de difundir a cachaça como um ingrediente que pode dar sabor especial aos pratos, o Festival Cultural Gastronômico Cachaça Gourmet exalta a importância desta bebida genuinamente brasileira e fomenta o mercado gastronômico na região. O público se divertiu experimentando e elegendo os melhores pratos e os melhores coquetéis feitos com as melhores cachaças do Brasil ao longo do festival. A votação popular vai eleger os três melhores restaurantes em três categorias: Melhor Apresentação, Melhor Sabor e Harmonização e Maior Criatividade e Originalidade. A lista completa de restaurantes participantes estará disponível no www.festivalcachacagourmet.com.br.

 

Concurso de Coquetéis

Além dos pratos criados com as cachaças participantes, temos também o Concurso de Coquetéis do Cachaça Gourmet. Os interessados enviaram uma receita utilizando uma das cachaças participantes.

 

Premiação

A premiação do melhor prato e do melhor coquetel acontece no dia 15 de fevereiro, na Festa de Encerramento do Festival Cachaça Gourmet, em um grande encontro gastronômico e cultural, com muita música. Os ingressos estarão à venda no site www.sympla.com.br/festivalcachacagourmete nos 20 restaurantes participantes. Todos os restaurantes estarão presentes com seus pratos concorrentes para o deleite do público, numa grande celebração da gastronomia da cidade.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.