Notícias

Maison Escola e Galeria de Arte investe em viagem com roteiros exclusivos

Com know-how de oito anos em organização de viagens culturais, com roteiros especiais e exclusivos, que possibilitam aos viajantes experiências únicas, a Maison Escola e Galeria de Arte se consolida também no mercado de turismo cultural. Até hoje, foram mais de 200 turistas que embarcaram nos roteiros promovidos pela tradicional escola de arte mineira.

 

Glauco Moraes, artista e diretor da Maison Escola e Galeria de Arte, explica que a viagem cultural é totalmente diferenciada de uma viagem convencional. Essa última tem roteiros focados nos pontos turísticos e compras. Sendo assim, a parte de arte é sempre muito pouco aproveitada. “Investir em uma viagem cultural é ter a oportunidade de compreender a história da arte, a arte contemporânea, a história do país e sua cultura. Para quem deseja ter uma experiência de conhecimento é o perfil de viagem ideal. A procura por esse tipo de roteiro aumenta a cada dia”, conta o artista.

 

Próximo roteiro

Depois da Espanha, Turquia, Grécia, Argentina, Nova Iorque, São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e o Leste Europeu, a Maison Escola e Galeria de Arte, em parceria com a agência Visa Turismo, prepara um roteiro especial e diferenciado para Rússia, Finlândia e Inglaterra.

 

No dia 26 de maio, o grupo seleto, no máximo 20 pessoas, embarca rumo a Moscou. A volta será no dia 10 de junho. Entre as exclusividades que esses turistas terão estão visitas privativas aos bastidores do Balé Bolshoi; e os espetáculos do Bolshoi e do Circo de Moscou. O grande destaque da programação é a visita ao Museu Hermitage, antes de ser aberto ao público. Tudo guiado pelo artista plástico Glauco Moraes.

 

Ainda no roteiro estão visitações ao Kremlin, Catedral de São Basílio, Cemitério Novodevichy, Pushkin, Galeria Tretyakov, Igreja do Salvador do Sangue Derramado, Fortaleza de São Pedro e São Paulo, Palácio de Catarina, Palácio de Verão, Palácio Pavlovsk, Catedral Ortodoxa de Uspenski, Galeria Nacional Finlandesa, Ponte Lambert, Torre de Londres, Palácio de Buckingham, Abadia de Westminster, Catedral de São Paulo, Serpentine Gallery, Tate Britain Gallery, Tate Modern, Borought Market,Courtauld Gallery, National Gallery e London Eye.

 

Segundo Glauco Moraes, o grande diferencial das viagens promovidas pela Maison são os roteiros criados com foco na arte. “Todos os passeios são elaborados pelos professores de história da arte da escola. Além da viagem, o turista estará fazendo um verdadeiro curso de arte in loco. Os passeios são acompanhados por artistas brasileiros renomados e por guias locais especializados em arte, que falam português. Todas as viagens da Maison são operadas pela Visa Turismo, empresa com mais de 30 anos de mercado e membro da Virtuosa Member, organização formada pelas melhores agências de turismo do mundo”, afirma Glauco, que já prepara outros roteiros para este ano, como Irã e a Bienal de São Paulo.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.