Notícias

Bartucada, Vira e Mexe e Diga Lá vão comandar a folia na Feira de Artesanato do Mineirinho

Apresentações, com entrada e estacionamento gratuitos, serão nos dias 14 e 17 de fevereiro

Tamborim, repique, surdos, tarol, naipe de metais e uma série de instrumentos musicais que, juntos, formam o “coração diamantinense” da bateria de um dos blocos mais grandiosos e queridos de Minas Gerais, a Bartucada. E é com muita energia e, em plena sintonia, que ela comandará a folia na Feira de Artesanato do Mineirinho no dia 17 de fevereiro, domingo, junto com o Diga Lá. Mas a festa começa antes, quinta-feira, dia 14, com apresentação do Vira e Mexe, a partir das 19h. O grupo preparou um repertório para lá de especial, com muito axé e outros ritmos para ninguém ficar parado.

Já o domingo (17) será de muita animação ao som de samba, axé e clássicos de Carnaval. E para abrir a programação, a partir das 12h, o “Diga Lá” preparou um repertório especial com ritmos diferenciados, marchinhas e sucessos do grupo, como “Charminho”, cuja parte da música fica como convite ao público “Vem fazer meu corpo balançar...Oba!...”

E com o lema “samba, suor e alegria”, a Bartucada fará a festa dos foliões a partir das 14h. De Diamantina (MG) para a Feira de Artesanato do Mineirinho, o bloco promete levar o público ao delírio com seu estilo musical peculiar e contagiante aliado à magia da sincronia dos batuques, alegria dos integrantes e muito rock, pop, marchinhas, axé, funk e variados estilos musicais. Impossível será ficar sem balançar ao som dos batuques.

Sobre a feira

A Feira de artesanato do Mineirinho já se tornou ponto de encontro da família mineira e atração turística aos visitantes que chegam à capital mineira. É realizada às quintas-feiras das 17h às 00h e nos domingos de 8h às 18h.

Além de centenas de barracas com grande variedade de produtos, como artesanato, decoração, bijuterias, calçados, vestuários e produtos para o lar, conta com uma ampla e agradável praça de alimentação que acomoda em torno de 2 mil pessoas sentadas. Outros benefícios são a entrada gratuita, espaço kids, ambiente coberto e estacionamento próprio.

Com excelente localização, ao lado do Estádio Mineirão, na Pampulha, é considerada um ótimo centro de compras e entretenimento, que tem atraído, cada vez mais, o público com perfil eclético.

Siga a Feira de Artesanato do Mineirinho no Facebook (https://bit.ly/2RZOBnP) e no Instagram (https://bit.ly/2WDlq8u)

===

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.