Notícias

Festival de Verão UFMG: exibição no Espaço do Conhecimento leva os saberes tradicionais para a Praça da Liberdade

Intervenção acontece na Fachada Digital de 11 a 14 de fevereiro; atração é gratuita

O conhecimento é diverso e está muito além das paredes de laboratórios e salas de aula, como provam as culturas afrodescendentes, indígenas e populares, presentes na UFMG desde 2015, quando teve início o Programa de Formação Transversal em Saberes Tradicionais. De lá para cá, diversos mestres revelaram aos estudantes diferentes formas de enxergar o mundo.

Muitos desses ensinamentos ganharão a cidade, de 11 a 14 de fevereiro, na exibição Os Cantos dos Saberes Tradicionais. A exposição ficará em cartaz na Fachada Digital do Espaço do Conhecimento UFMG durante o 13º Festival de Verão da Universidade. Com curadoria de Pedro Aspahan, coordenador do trabalho audiovisual do Programa de Formação Transversal, a intervenção aborda diversas formas de conhecer o mundo a partir da tradição presente nas vozes dos mestres, estabelecendo uma relação entre a ancestralidade e o espaço urbano.

A Fachada Digital do Espaço é uma grande tela de projeção voltada para a Praça da Liberdade. A mostra será exibida todos os dias, das 19h às 23h.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH, do Instituto Unimed-BH e da Petrobras.

 

 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.