Notícias

Festival Junglebier apresenta edição especial Jungle no Balão

A festa faz uma homenagem ao Verão de BH com direito a um verdadeiro Carnaval Cervejeiro

O Carnaval de BH vai ganhar uma comemoração ainda mais animada com a realização da 12ª edição do Festival Junglebier – edição Jungle no Balão, nos dias 02 e 03 de março (sábado e domingo de Carnaval), das 12h às 22h. O local escolhido desta vez foi um dos cartões postais mais belos da capital mineira: o Parque Ecológico da Pampulha. O espaço será ideal para receber o público com as melhores cervejas artesanais, gastronomia selecionada e muitas atrações empolgantes para adultos e crianças, como o surpreendente passeio de balão pela Lagoa da Pampulha.

As cervejarias confirmadas são Krug Bier, Loba, Colder, Dünn, Plataforma Albanos de Cerveja e Dunk Bier. E já que é Carnaval, pode separar a sua melhor fantasia porque as escolhas musicais são as melhores possíveis com apresentações da fanfarra do bloco Baianas Ozadas e Banda Nêga com Beiço do Wando no sábado (02/03) e Grupo Baianeiros no trio elétrico e Thamyres Nunes OFC no domingo (03/03). Antes dos Baianeiros se apresentarem, o Bloco Xibiu dará início aos trabalhos com músicas de todos os tipos, desde samba enredos, axé dos anos 90, MPB e até sertanejo universitário. O DJ Saggaz toca nos dois dias com um setlist tropical com todos os hits de Carnaval.

A entrada para o parque será gratuita,a partir das 12h, mas o público pode contribuir com doações de alimentos não perecíveis que serão recolhidos na portaria e encaminhados para instituições de caridade localizadas na região da Pampulha.E para os foliões que forem beber, há copos sustentáveis à venda no local e no Sympla. A estimativa dos organizadores é receber uma média de 10 mil pessoas por dia. A família inteira é bem-vinda, com monitores no espaço kids e também é pet friendly.

Surpresas especiais

Uma das experiências mais deliciosas estará disponível para os convidados: o Ballon Experience, um voode balão com vista privilegiada da orla da Pampulha e regado à cerveja comemorativa do “Verão Belorizontino”, outra novidade desta edição. O balão será guinchado por cordas e gerido pela empresa Minas Balonismo. Isso sem falar no Camarote Junglebier, uma área exclusiva com muito conforto e open bar com as melhores cervejas artesanais e os imperdíveis passeios de bike beer, com 30 minutos de open bar também, à disposição do público que adquirir os ingressos diferenciados.

O Espaço Beer Geek, já tradicional da festa, é onde os visitantes podem aprender mais sobre o universo cervejeiro, conhecer receitas exclusivas de pequenos produtores e sentir aquele clima de inovação e de confraria cervejeira. Ele é aberto ao público geral do evento e a grande novidade desta edição será o lançamento da cerveja: Junglebier! Uma receita exclusiva da Mamatha Brew, com adição de goiabas frescas e hibisco.

“Estamos novamente realizando o festival em Belo Horizonte e pretendemos estabelecer um calendário de eventos comemorativos para cada estação do ano. O tema agora é o Verão e será apresentada uma edição de Carnaval, realizada em um dos mais belos cartões postais da capital: a Pampulha, com as melhores cervejas artesanais, ótimas atrações musicais e muita diversão para todos”, destaca Bruno Orsini, organizador do Junglebier.

A gastronomia também será especial nesta edição, com patrocínio da empresa Temperata e participação da Escola de Gastronomia da UNA (Gastrouna). Serão oferecidos pratos típicos da culinária mineira, executados por chefes renomados e muitos outros convidados especiais, como a já aclamada PizzaAperitivo.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.