Notícias

Hofbräuhaus BH retoma o projeto Experiência Gastrô em fevereiro, com a chef convidada Luciana Azevedo

Em 14 de fevereiro (quinta-feira), a Hofbräuhaus BH volta a promover o seu projeto Experiência Gastrô, que fez tanto sucesso em suas primeiras edições em novembro e dezembro de 2018. Os clientes poderão experimentar um cardápio colaborativo, personalizado e criado especialmente para esta ocasião preparado pelo chef da Casa, Rafael Carvalho e a chef convidada, Luciana Azevedo. A primeira edição teve a participação de Felipe Oliveira, chef do restaurante Tragaluz de Tiradentes e a segunda, da chef Janaína Barrozo, do Cabernet Butiquim.

O cardápio dessa próxima edição foi definido:

Primeira entrada: arancini clássico, por Luciana Azevedo.

Segunda entrada: atum mi cuit com saladinha de feijão e abacate por Rafael Carvalho.

Prato principal: Ravióli di Faraona - ravióli de galinha d'angola, parmesão e redução de cerveja, por Luciana Azevedo.

Sobremesa: Triologia de Milho - brûlée, pipoca e sorvete.

Luciana Azevedo começou sua trajetória na cozinha em 2010, produzindo massas artesanais em casa, após voltar da Itália. Rapidamente conquistou uma boa clientela e conseguiu abrir a sua própria loja, a Il Canto, fábrica e boutique de massas, no bairro Santo Antônio e produz massas artesanais com qualidade e originalidade, misturando a criatividade brasileira com as técnicas adquiridas na Itália. Ela cursou a Escola de Cozinha do Senac e fez especialização na Escola La Tavola ConLo Chef, em Roma.

Esta é a terceira edição do Experiência Gastrô. É um evento mensal da HB BH (com exceção de janeiro de 2019), com datas definidas com antecedência e a presença de um chef convidado. O encontro de março já está marcado e será no dia 14/03 (quinta-feira), com a participação do chef André de Melo, sócio do Bravo Catering. O cardápio desta edição ainda está sendo elaborado pelos dois chefs e será totalmente colaborativo, incluindo duas entradas, um prato principal e uma sobremesa. As vagas são limitadas a 50 pessoas e o valor do jantar é de R$ 120,00. Os interessados em participar desta experiência podem comprar pelo link: http://experienciagastro.hofbraubh.com.br/

Para quem ainda não conhece a casa, a Hofbräuhaus BH é um BrewPub, o que significa que possui uma fábrica de cervejas ligada ao restaurante e as cervejas servidas são “frescas”, saídas diretamente dos tanques. Cada detalhe, desde o projeto arquitetônico - desenvolvido pelo aclamado arquiteto Gustavo Penna - até a decoração, escolha dos móveis, lustres, equipamentos, mestre-cervejeiro, chef de cozinha, pratos e até as músicas são semelhantes à matriz da Hofbräu da Alemanha para que os consumidores e clientes possam sentir sons, aromas e sabores como se estivessem realmente lá.

É também o único restaurante do país que possui um sistema de dosagem para servir as bebidas. É um sistema austríaco chamado Gruber, que porciona as bebidas e praticamente exclui desperdícios e erros ao servir cervejas, refrigerantes e também drinks.

Foto: Melt Comunicação/Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.