Notícias

Liga dos Blocos inicia a montagem da estrutura para a festa de 2019

Espaço Folia irá receber milhares de pessoas para curtir os quatro dias de Carnaval

Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto vem, desde 2018, trabalhando para que a festa de 2019 seja a melhor que a folião já viu. No dia 8 de fevereiro, a equipe iniciou a montagem da estrutura do Espaço Folia, que irá receber milhares de pessoas entre os dias 02 a 05 de março, quando Bloco do Caixão, Bloco Cabrobró, Bloco da Praia e Bloco Chapado ocupam o espaço com suas atrações. Além do palco, e suas estruturas de camarins, backstage e sidestage, são montadas as áreas de apoio, portaria, posto médico, camarote, praça de alimentação e banheiros. A segurança não fica de fora: mais de 150 pessoas são contratadas exclusivamente para garantir ao folião a tranquilidade de curtir a festa durante os quatro dias de folia.

Em acordo com o Centro de Artes e Convenções da Ufop, gestor da Praça da Ufop, onde fica o Espaço Folia, a Liga dos Blocos  vem oferecendo melhorias no local, que proporcionam  mais conforto tanto para os foliões como para a comunidade que utiliza a praça para lazer e prática esportiva. Uma das ações realizadas pela Liga dos Blocos foi a compactação do solo e o calçamento de uma das caixas de brita do local, proporcionando um ambiente mais adequado para todos que utilizam a área. Outra facilidade trazida pelo calçamento é a melhoria do escoamento de água, o que proporciona agilidade na limpeza da Praça, após a realização do Carnaval.

 

Além das obras do solo, a entrada de serviços da praça também foi ampliada, facilitando o acesso dos caminhões que trazem o palco, as estruturas e demais equipamentos para a produção do Carnaval. As obras de melhoria na Praça da Ufop foram aprovadas pela Universidade Federal de Ouro Preto, pela Secretaria Municipal de Patrimônio e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

 

Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto

Criada em 2005, pela união dos Blocos do Caixão, Cabrobró, da Praia e Chapado, a Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto vem, desde então, promovendo o carnaval no Espaço Folia, com atrações de nome nacional que atraem milhares de visitantes para a cidade. Com pacotes fechados para pista e camarote, a Liga dos Blocos oferece formas diferentes de curtir a folia, o que permite a experiência de liberdade e de identidade de cada um de seus blocos formadores, mas também a possibilidade de viver festas diferentes. Há dois ambientes: a pista e o camarote, cada um deles com um tipo de benefícios para os foliões. Além das atrações garantidas por cada bloco, segurança privada e toda a infraestrutura necessária para uma festa memorável estão garantidas. 

Foto:  About Yesterday

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.