Notícias

Mercado distrital do Cruzeiro ganha carnaval para crianças e adultos

Tradicional espaço de Belo Horizonte entra no circuito carnavalesco da cidade com programação para pais, filhos e o público em geral.

 O Carnaval 2015 de Belo Horizonte ganha nova atração. No dia 16 de fevereiro (segunda-feira) o estacionamento do Mercado do Cruzeiro também vai esquentar os tamborins e receber os foliões. A primeira edição do Baile do Distrital contará com estrutura e programação para o público infantil e também para os adultos, a preços populares (R$ 10,00 – meia entrada).

 

“O Carnaval de BH cresceu consideravelmente nos últimos três anos. Os tradicionais bairros e espaços da cidade têm investido numa programação de qualidade e com foco, principalmente, no carnaval de rua”, diz Eduardo Brandão, um dos organizadores do evento.

 

“O Mercado do Cruzeiro é um espaço tradicional, presente há 40 anos no dia-a-dia dos belo-horizontinos. Nada mais apropriado do que integrá-lo ao carnaval de BH”, completa Kuru Lima, gestor cultural, amante do Carnaval e idealizador do Distrital - espaço de 6 mil m² compartilhado pelas iniciativas Balaio de Gato, Discoteca Pública, Cervejaria Harmonia, Cumpanio, Academia do Café e Cria! Cultura, dentro do Mercado do Cruzeiro.

 

A proposta é que o Baile do Distrital seja familiar. Com início às 10h, o evento irá receber primeiramente as crianças.  A garotada poderá pular carnaval ao som de clássicos infantis, comandados pelos DJ Samberçário Groove (DJ anônimo) e o DJ Rock’a’Baby (DJ Fizinha) e ainda acompanhar o bloco “Fera Neném com Dudu Nicácio”, o Cortejo de Palhaços Irmãos Simões e participar da Rodinha de Samba com o Bloco Oficina Tambolelê.

 

A programação infantil segue até às 15h, quando terá início o carnaval dos adultos. Dois dos principais blocos carnavalesco da cidade vão animar o público: o “Chama o Síndico” e a “Banda Brilha, do Bloco Então Brilha”. Outra atração será o DJ Alex C comandando a pista no intervalo dos blocos.

 

O espaço contará ainda com uma área gastronômica composta por Food Trucks, que são trailers para a venda de lanches e bebidas, onda que começou nos Estados Unidos e tem ganhado as ruas do Brasil, além de bares. “A ideia é que o evento receba pais, filhos e o público diverso em um ambiente familiar e agradável e que ofereça conforto e segurança”, explica Eduardo Brandão.

 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.