Notícias

O Arquivo Público de BH lança 2ª edição de revista eletrônica

O Arquivo Público da Cidade de Belo Horizonte, órgão da Fundação Municipal de Cultura, acaba de lançar a 2ª edição de sua revista eletrônica. O periódico traz artigos, resenhas, ensaios e propostas pedagógicas de uso de documentos em sala de aula para diferentes níveis de ensino. A intenção é estimular a pesquisa e a reflexão científica sobre a cidade. A revista pode ser consultada no portal - www.pbh.gov.br/cultura/arquivo.

 

A Revista Eletrônica do Arquivo Público da Cidade de Belo Horizonte (REAPCBH) é um periódico científico anual, que tem como objetivo estimular a pesquisa e a reflexão científica sobre a cidade de Belo Horizonte, bem como sobre o campo de estudos arquivísticos, além de divulgar acervos documentais de diversas instituições.

 

O periódico recebe contribuições de artigos, resenhas e propostas de estratégias pedagógicas lastreada em documentos de arquivo. Todos podem submeter contribuições, sejam eles pesquisadores autônomos, ou vinculados a alguma instituição de caráter público ou privado; bem como professores de todos os níveis de ensino.

 

As contribuições devem ser inéditas e não se encontrar em processo de julgamento em nenhum outro periódico ou coletânea. O material deve ser encaminhado para o e-mail: [email protected]. A submissão de trabalhos está sujeita à aprovação prévia da equipe editorial da revista e, em seguida, de dois pareceristas externos. Os direitos autorais dos trabalhos publicados no periódico continuarão pertencendo aos respectivos autores, mas estes não receberão nenhuma remuneração, pois a REAPCBH não tem fins lucrativos.

 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.