Notícias

Décima edição do Curso de Nutrição Vegetariana será em Belo Horizonte

Evento é gratuito e está marcado para os dias 14 e 15 de fevereiro, das 8h às 18h; a capacitação é oferecida exclusivamente para profissionais que atuam na área de saúde do setor público

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) anuncia a chegada do Curso de Capacitação em Nutrição Vegetariana em Minas Gerais. Esta é a primeira vez que o programa de capacitação acontece em Belo Horizonte. 

O evento está agendado para acontecer na sexta-feira (14) e no sábado (15), no campus da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (FAE – UFMG). A realização do encontro é de realização da SVB e da Alimentação Consciente Brasil (ACB) e conta com o patrocínio da Vida Veg, além do apoio da prefeitura de Belo Horizonte, da Proveg International e da Mercy For Animals (MFA).

No total, cerca de três mil pessoas já participaram dos cursos de capacitação, em todo o Brasil. A próxima edição do evento é exclusiva para profissionais da área de saúde e oferece uma programação especial que aborda o vegetarianismo nos dias atuais, conceitos, terminologias (vegano, vegetariano, flexitariano etc.), razões éticas e ambientais para o veganismo, mitos e verdades, macronutrientes e proteínas, alimentação do bebê entre outros. 

O público presente terá a oportunidade de esclarecer dúvidas com os maiores especialistas em nutrição vegetariana do Brasil: Paula Gandin (Nutricionista); Dra. Bianca Mello (Médica Pediatra); Alessandra Luglio, coordenadora de saúde e nutrição da SVB; e para esta edição está programada a estreia da médica nutróloga Dra. Camila Secches, ex-aluna e sucessora do médico Eric Slywitch nesta edição. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas por meio do site: http://www.svb.org.br/curso-bh

 Foto:Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.