Notícias

Savassi terá carnaval de rua organizado por comerciantes e moradores

Folia privilegia diversão das famílias e grupos de amigos que desejam evitar grandes multidões; Festa terá participação dos blocos ‘Que Beleza’ e ‘Sergipando’, convidados pelo Redentor, Bar Ideal e Mercado da Boca Savassi

Neste ano, o carnaval em um dos bairros mais charmosos de Belo Horizonte será retomado, mas de uma forma diferente, que privilegia a diversão das famílias e grupos de amigos que desejam evitar as grandes multidões. Moradores e comerciantes da Savassi, vão colocar dois blocos na rua para animar a folia, não só, da população local mas também de turistas que estarão hospedados na região.

No sábado (22) a atração é o ‘Bloco Que Beleza’, que se concentrará às 14h em frente ao Bar Ideal (rua Sergipe, 1167). O minitrio com banda e cerca de 20 bateristas, dará a volta em dois quarteirões. No meio do trajeto, fará uma parada em frente ao Mercado da Boca, na rua Levindo Lopes. O encerramento será em frente ao Redentor, na rua Fernandes Tourinho.

Já na segunda-feira (24), o bloco que sairá pelas ruas do bairro é o ‘Sergipando’. A concentração acontece no Redentor, às 13h, e o encerramento no Bar Ideal.

Tanto no sábado (22) quanto na segunda (24), o público poderá se divertir nos dois blocos ao som de canções clássicas da MPB, interpretadas por Tim Maia e Jorge Ben Jor, e de ritmos como samba, axé dos anos 90, marchinhas de carnaval e samba rock. “As famílias e grupos de amigos que optarem por um local seguro e com ambiente saudável [para se divertirem], podem vir porque serão bem vindas. Os blocos sairão durante o dia e o clima será de total harmonia, afinal a Savassi que, em outros anos, infelizmente, foi palco de atos de vandalismo durante este período, merece retomar seu carnaval, porém com uma festa mais tranquila, familiar, capaz de mostrar, inclusive, nossa boemia aos turistas, visto que a região tem uma grande rede hoteleira”, afirma o sócio do Redentor, o empresário Daniel Ribeiro, um dos organizadores do evento ao lado do Bar Ideal e Mercado da Boca Savassi.

Foto:Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.