Notícias

Grande BH ganha parque de diversões para cachorros

Inaugurado em fevereiro, Paradise Dog Park promove lazer, contato com a natureza e exercícios físicos para todos os cães e seus criadores

Cachorros de todas as raças (ou sem raça definida) e portes - e seus donos - acabam de ganhar uma opção especial para os amantes dos animais de estimação na Grande Belo Horizonte: um verdadeiro centro de lazer voltado exclusivamente para cães. Inaugurado no início de fevereiro, o Paradise Dog Park é um espaço de 15 mil m² desenvolvido especialmente para proporcionar bem-estar e conforto para cachorros de todos os tipos e seus acompanhantes. De acordo com uma das proprietárias e idealizadora do empreendimento, a veterinária Fabiana Scalabrini, “hoje, já não se admite que os cães sejam simplesmente jogados em um quintal ou canil. Necessitam interagir, socializar, se divertir, estimular instintos e, principalmente, viver um pouco como cães, com liberdade para brincar e fazer o que quiserem, sem a interferência humana. O conforto e o bem-estar deles é o nosso foco”.

O Paradise Dog Park permite que os cães se exercitem em contato com a natureza, convivam com outros animais, além de diversas atividades em uma estrutura projetada e pensada para os cachorros. Os animais no parque podem aproveitar o dia ao ar livre, soltos e acompanhados de seus melhores amigos. Os tutores podem desfrutar das dependências do parque, enquanto interagem com os seus cães durante as atividades, gerando uma relação de respeito e companheirismo entre pessoas e animais. O parque ainda conta com serviço de day care e transporte especializado, que pode levar os cachorros na parte da manhã e, mais tarde, devolvê-los às suas residências após um dia de lazer, cuidados e exercícios.

A estrutura do Paradise Dog Park conta com o primeiro parque aquático exclusivo para os cães do estado, além de uma casa da árvore em um espaço exclusivo de 3 mil m², pista com obstáculos e pique-pega - uma atividade que explora e estimula o potencial do cachorro ao simular uma perseguição de um alvo móvel. Há também o Dogday, dia com eventos educativos e ecológicos especiais, visando a união do cachorro com seu proprietário. As atividades incluem caminhadas pelas dependências do parque, corridas de duplas homem/cão e passeios de bicicleta com os animais.

Na inauguração, o parque recebeu mais de 30 cães e seus acompanhantes, quando foram consumidos 180 biscoitos de osso, ofertados aos convidados. Estiveram presentes pessoas da comunidade cinófila e profissionais do setor, tais como criadores, especialistas em comportamento animal, veterinários, groomers, dentre outros. Atualmente, todos os espaços e atividades do Paradise Dog Park já operam normalmente, promovendo a socialização, diversão, estímulo de instintos e o bem-estar dos bichinhos.

Foto: Paradise Dog Park

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.