Notícias

MM Gerdau promove Uma Tarde no Museu especial para famílias e bebês

Bate-papo sobre educação, cultura e atividades para o desenvolvimento infantil integram a programação

Mães e pais de primeira viagem ou aqueles já experientes poderão aproveitar um momento de muito aprendizado e diversão com seus bebês e crianças de até três anos. Neste sábado, 23, o MM Gerdau promove uma edição especial do projeto Uma Tarde no Museu. A programação, que vai das 14h às 17h30, apresenta uma série de atividades pensadas para os pequenos e suas famílias.

Quem passar pelo Museu poderá participar de um bate-papo com Mariana Polke. Atuando como doula há alguns anos, Mariana organiza encontros para gestantes, grupos de estudos e oficinas para mães, pais e bebês, promovendo, assim, debates e troca de experiências sobre educação, maternidade e paternidade. Além do bate-papo haverá uma instalação psicomotora e sensorial e contação de histórias para estimular as crianças. Todas as atividades são gratuitas. Confira a programação e participe:

Roda de Conversa - “É preciso uma aldeia inteira para educar uma criança: circulação e ocupação da cidade pelas famílias com bebês; cultura e entretenimento", com Mariana Polke.

Horário: duas sessões - 14h30 e 15h30

Vagas limitadas. Inscrições até 30 minutos antes da atividade.

Instalação psicomotora e sensorial para bebês – o movimento do bebê como meio de desenvolvimento e as estratégias lúdicas de mobilidade.

Horário: das 14h às 16h30

“Minhas primeiras leituras” - mediação e contação de histórias musicadas para famílias com bebês, com a Cia. Pé de Moleque.

Horário: 16h30

Conheça o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal

O MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal, integrante do Circuito Liberdade desde 2010, é um museu de ciência e tecnologia que apresenta de forma lúdica e interativa a história da mineração e da metalurgia. Em 20 áreas expositivas, estão 44 exposições que apresentam, por meio de personagens históricos e fictícios, os minérios, os minerais e a diversidade do universo da Geociências. O Prédio Rosa da Praça da Liberdade, onde funciona o espaço cultural, foi inaugurado em 1897, juntamente com Belo Horizonte. Tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (IEPHA), o edifício passou por meticuloso trabalho de restauro, que constatou que a decoração interna seguiu o gosto afrancesado da época, com vocabulário neoclássico e art nouveau. O projeto arquitetônico para a nova finalidade do Prédio Rosa, que já foi Secretaria do Interior e da Educação, foi feito por Paulo Mendes da Rocha e a expografia, que usa a tecnologia como aliada da memória e da experiência, é de Marcello Dantas. O Museu funciona de terça a domingo, das 12 às 18h, e na quinta, das 12 às 22h e apresenta uma programação para todas as idades. A entrada é franca.

Foto: tanto mar fotografia

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.