Notícias

Aumento das vendas de itens para rituais de beleza em casa

Tendência da pandemia é menos maquiagem e mais cuidados com a pele!

A pandemia e o isolamento social obrigou as pessoas a se adaptarem com as novas rotinas de cuidado, estilo de vida e auto imagem, mesmo em meio ao caos. E itens para rituais de beleza realizados em casa, o famoso “skincare”, se intensificou e foi uma das palavras mais procuradas nas plataformas de pesquisa durante a pandemia. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), mostram que as vendas de maquiagem para o rosto caíram 19% no período de janeiro a junho de 2020 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Ao mesmo tempo, o consumo de máscaras faciais cresceu em 51,7% no mesmo intervalo. 

Para o empresário Pedro Maia, diretor da Feira Minas Pampulha, em Belo Horizonte, a quarentena intensificou as buscas por produtos para rituais domésticos, pois as pessoas ficaram um bom tempo sem ir a salões de beleza e cabeleireiros, e então, tiveram que fazer por conta. “O público femino é o que mais consome este tipo de produto, entre cremes, produtos de cuidados com o corpo e o cabelo”.

Na capital mineira, a Feira opera com stands de diversos segmentos, entre vestuário, calçados, itens de decoração e para casa, além de lojas com produtos para cuidados específicos com a pele e com os cabelos. Maia comenta que existe também uma maior preocupação do público com a sustentabilidade atualmente. “É nítida a preocupação que os consumidores têm com a procedência dos produtos que adquirem e também prezamos muito por isso. Esse também é um legado da pandemia, que alinha os novos hábitos de consumo, com a busca por itens de qualidade e que atenderão as expectativas dos clientes”. 

Cuidados com a Covid redobrados durante as compras

Mas ao visitar a Feira Minas para fazer as compras, nada de deixar os cuidados com a Covid-19 para trás. “Disponibilizamos o uso álcool em todo o espaço para garantir a higienização das mãos após entrar e sair dos stands, além de solicitar o uso obrigatório de máscaras. Para evitar aglomerações também estamos limitando o número de visitantes por hora e sugerimos ainda evitar visitas em grupos, garantindo a segurança de todos”, ressaltou Pedro Maia.

Presente em Belo Horizonte desde 2013, a Feira Minas se tornou um pólo popular da moda com produtos e novidades para todos os estilos e acessível a todos os públicos. Na contramão da crise, no final de 2020, a empresa inaugurou sua nova unidade na Pampulha, que já é um sucesso, levando um centro de moda ao pólo turístico da cidade e ainda auxiliando diversos pequenos empreendedores no sonho de construir seu próprio negócio. “Apesar do crescimento das vendas online percebemos uma demanda muito grande de empresários por ter um negócio físico para o atendimento presencial dos seus clientes, inclusive daqueles que já oferecem seus produtos pela internet”, contou o diretor da Feira Minas Pampulha.

Serviço: O funcionamento da Feira Minas Pampulha é de quinta a sábado, de 10h às 21h, na Avenida Portugal, 2.145, no bairro Santa Amélia, em Belo Horizonte. 

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.