Notícias

Unicred Central Multirregional registra incremento de 30% nas operações de crédito

O ano de 2020 foi desafiador para as instituições financeiras cooperativas, onde diante da pandemia do Coronavírus, as unidades de negócios adaptaram seu atendimento ao cooperado ao longo dos meses. Mas mesmo diante da crise, estratégias foram desenvolvid

O ano de 2020 foi desafiador para as instituições financeiras cooperativas, onde diante da pandemia do Coronavírus, as unidades de negócios adaptaram seu atendimento ao cooperado ao longo dos meses. Mas mesmo diante da crise, estratégias foram desenvolvidas para levar resultado para os cooperados, como o fortalecimento dos canais digitais e linhas de crédito específicas para diferentes necessidades.

O resultado de todos os esforços se reflete no balanço das operações do último ano. A Unicred Central Multirregional teve um incremento de 30,20% nas operações de crédito, em relação a 2019. A instituição é uma das maiores centrais de cooperativas de crédito do Brasil, e consolidou 2020 com 11 singulares e 101 pontos de atendimento.

Presente nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Goiás, São Paulo, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, além do Distrito Federal, a central obteve resultados expressivos em relação a 2019 com um crescimento de 4,9% no número de cooperados. O patrimônio líquido registrou uma alta de 8,10% e os depósitos do sistema aumentaram 44,75% em relação ao ano anterior.

“Mesmo com a instabilidade da economia brasileira, o sistema Unicred conseguiu superar os obstáculos e levar boas soluções aos seus cooperados, mantendo assim seu bom desempenho no setor”, comenta Carolina Ramos, diretora superintendente da Unicred Central Multirregional.

Sobre a Unicred

A Unicred é uma instituição financeira cooperativa, cujo objetivo é fornecer crédito e prestar serviços aos seus cooperados. A Unicred conta atualmente com quatro Centrais, 35 Cooperativas, 286 unidades de negócios e mais de 240 mil cooperados, além de uma Confederação Nacional - Unicred do Brasil. Uma das centrais é a Unicred Central Multirregional, com sede em Belo Horizonte. A central possui 11 singulares, 101 pontos de atendimento, e está presente nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Goiás, São Paulo, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Ceará, além do Distrito Federal.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.