Notícias

Aeroporto Internacional de BH recebe mais 285 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Sexta remessa chegou ao aeroporto nesta quarta-feira, vinda de Guarulhos (SP)

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, recebeu na manhã desta quarta-feira (2) a sexta remessa de vacinas para combate ao coronavírus. Ao todo foram 285.200 doses de vacinas da CoronaVac, imunizante desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac e produzida pelo Instituto Butantan. Toda a carga já foi encaminhada à Central de Rede de Frio da Secretaria Estadual de Saúde (SES) para envio às Unidades Regionais de Saúde (URS) de Minas Gerais. 

No dia 18 de janeiro, em um momento histórico, o aeroporto recebeu 577.480 mil doses da CoronaVac. Já em 24 de janeiro, uma aeronave chegou com 190.500 mil doses da vacina de Oxford, importada da Índia. No dia seguinte, o aeroporto recebeu uma nova remessa de vacinas com 87.600 mil doses da CoronaVac. Já no dia 7 de fevereiro, o aeroporto recebeu aeronave com 315.600 mil doses. Por fim, em 24 de fevereiro, chegaram 357.400 doses de vacinas, sendo 220 mil da AstraZeneca/Fiocruz e 137.400 da CoronaVac. Em todas essas ocasiões, as doses foram enviadas para a Central Estadual da Rede de Frio para envio às Unidades Regionais de Saúde (URS) de Minas Gerais. 

Sobre a BH Airport  

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.  

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.