Notícias

Fundacred apoia 17ª edição das Jornadas Regionais do Semesp

Programação 100% online vai debater os caminhos da Educação entre os dias 18 e 25 de março, envolvendo palestrantes de cidades de SP e MG

A Fundacred, fundação sem fins lucrativos com atuação nacional no segmento de crédito educacional, é uma das principais patrocinadoras da 17ª edição das Jornadas Regionais, ciclo de palestras organizado pelo Semesp (Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação). A programação envolve apresentações e debates sobre o ensino superior, fomentando a troca de experiências entre os profissionais do setor em torno das novas possibilidades de financiamento estudantil. As inscrições já estão abertas para participar do evento que, por conta da pandemia da Covid-19, seguirá 100% online em 2021.

“A parceria para as Jornadas Regionais vem de longa data, pois acreditamos muito nesta troca de vivências entre o setor, potencializando o acesso ao ensino superior no Brasil. A pandemia impactou toda a sociedade, especialmente a Educação, já que há uma demanda reprimida de pessoas querendo entrar na graduação, ao mesmo tempo em que uma crise econômica atinge milhões. O financiamento estudantil, portanto, pode ser a chave para equilibrar essa balança. Neste sentido, a 17ª edição do evento tem um papel ainda mais importante ao proporcionar uma troca de experiências e de informações para encontrar o melhor caminho”, afirma Nivio Delgado, diretor executivo da Fundacred.

A programação é voltada para aprimorar os métodos de gestão de mantenedores, reitores, pró-reitores e demais profissionais que trabalham em áreas estratégicas das Instituições de Ensino Superior. O ciclo de palestras vai envolver uma série de cases regionais, com representantes de cidades do interior de São Paulo e de Minas Gerais.

Em todas as datas, a abertura das atividades fica por conta de Rodrigo Capelato, Diretor Executivo do Semesp, e Alexandre Mori, Gerente de Financiamentos do Semesp, que são seguidos por um momento de Perguntas e Respostas. Após isso, são disponibilizadas três salas de Café Temático, divididas pelos temas: "Jurídico e educacional", "Mercado e marketing" e "Inovação acadêmica e redes de cooperação".

A partir das 11h, o ciclo de palestras varia conforme o case regional do dia. E diariamente, às 11h50, acontece um painel exclusivo sobre a legislação educacional, tema extremamente atual e necessário, principalmente em tempos de crise.

A programação inicia em 18 de março, com a cidade de Campinas. Na manhã seguinte, é a vez de Ribeirão Preto. O município de Marília será destaque em 22, enquanto o estado de Minas Gerais comanda os cases de 23 de março. A cidade de Santos, no litoral paulista, está agendada para o dia 24. Finalizando a 17ª edição das Jornadas Regionais, em 25 acontecem as palestras de São José do Rio Preto e região.

O cadastro para participar do evento já está aberto, sendo gratuito para associados Semesp e R$500 para o público em geral. As inscrições acontecem no site, onde também é possível saber mais detalhes sobre os palestrantes de cada data: https://www.semesp.org.br/eventos/jornadas-regionais/.


Sobre a Fundacred

Ao longo de seus 48 anos de atuação no segmento de crédito educacional, a Fundacred, fundação sem fins lucrativos, vem ajudando a transformar o acesso à educação no Brasil. Com mais de 200 Instituições de Ensino Superior conveniadas em diversos estados, já modificou a realidade de cerca de 90 mil estudantes, apostando na educação como ferramenta de transformação e responsabilidade social. A Fundação é uma das certificadas pelo Instituto Great Place to Work, que anualmente reúne as melhores companhias para se trabalhar na opinião de funcionários e a partir da análise detalhada de cada setor. Desde 2017, a Fundacred fomenta e desenvolve iniciativas conectadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela Agenda 2030 da ONU, sendo também uma signatária do Pacto Global. Mais informações em: www.fundacred.org.br.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.