Notícias

Celebrando a Semana da Mulher - Festa Instinto Feminino leva shows de cantoras mineiras para A Autêntica

Em comemoração a semana da mulher, a casa de shows recebe uma festa que trás para a cidade um show do projeto “Inéditas” e o lançamento do vinil “Tamborana” da cantora Beatriz Rodarte

Celebrando a Semana da Mulher, no dia 9 de março, às 21h, a casa de shows A Autêntica (Rua Alagoas, 1172 / Savassi– Belo Horizonte)recebe a festa “Instinto Feminino”. O evento reúne o show do projeto “Inéditas” e o lançamento em vinil do disco “Tamborana”,  da cantora Beatriz Rodarte. A proposta é divulgar e apresentar o trabalho de mulheres na música. Os ingressos custam R$ 20,00 (antecipados) e R$ 25,00 (portaria) e  estão disponíveis no sympla (https://www.sympla.com.br/instinto-feminino---ineditas--beatriz-rodarte__117652).

A festa “Instinto Feminino” celebra a força das mulheres, reunindo em uma só noite o show “Inéditas” e o lançamento do LP da cantora e compositora Beatriz Rodarte. O projeto “Inéditas”, idealizado pela artista e produtora Nathy Faria, apresenta cantoras mineiras dividindo palco e repertório, agregando talentos diversos num mesmo show. Em 2017 o projeto comemora dois anos com um show que conta com as participações de nomes atuantes da cena belo-horizontina, como Flávia Ellen, Cinara Ribeiro, Marina Araújo, Karina Libânio, Maíra Nogueira, Amorina, e Fernanda Branco Polse.

O objetivo é destacar a presença e o trabalho das mulheres na música. Além das sete cantoras no palco, o evento também conta com uma banda formada pelas instrumentistas Leticia Damaris (guitarra) Hadassa Gomes (bateria), Larissa Horta (baixo) e uma equipe formada por quatro produtoras.

BEATRIZ RODARTE

Uma artista de Minas com cidadania artística do mundo. A mineira de Belo Horizonte, Beatriz Rodarte, iniciou sua carreira de modo precoce, aos dez anos. Ainda na infância teve aulas de canto com Maurício Tizumba. Já na adolescência participou de diversos projetos musicais como Trampolim, Canto em Qualquer Canto, Ensaio Aberto e Amostra de Cantores 1, 2 e 3. Também participou do Projeto Outrossim, idealizado pelos cantores e compositores Jorge Vercilo e Marcelo Miranda.


Em 2006, atuou como cantora e pandeirista da Banda Flor do Samba. De 2001 a 2008 teve atuação no grupo Tambor Mineiro e participou da gravação do seu primeiro cd “Tambor Mineiro”. Ao longo da sua trajetória musical, teve participações em várias obras e espetáculos de artistas como Ezequiel Lima, Péricles Garcia, Banda Pendulum, Alexandre Az, Banda Alcalyno, Trio Jerimum, Trio Bodocó, Tom Nascimento, Nathy Faria, Márcio Bragança, Anthonio (Candome System), Grooveria (SP), Jota Erre (PE), Jessé Santo (PE),Thiago Delegado, Pedro Morais, Cláudio Venturini, Maria Bragança, Sérgio Pererê, Laiza Moraes, Play, Marcus Viana,  Gabriel Guedes , Vander Lee entre outros.

Beatriz tem dois cds lançados, Circo de Ilusões (2009) e Natural (2013).  Em 2014 gravou também 3 canções feitas pelos hit makers cariocas Carlos Colla, Zé Henrique (Da banda Yahoo) e João Crahim que serão lançadas em 2016 em um projeto paralelo. O terceiro disco, “Tamborana” foi produzido pelo baiano  Leonardo Mendes músico de Gal Costa, Virginia Rodrigues , Fabiana Cozza e seu pai o compositor multi instrumentista Roberto Mendes. 

Tamborana será lançado em vinil.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.