Notícias

Peça leva debate sobre violência contra mulher para o Teatro Marília

O Teatro Marília recebe neste fim de semana, de quinta a domingo, o espetáculo “Rosa Choque”, do coletivo Os Conectores. A peça aborda a questão da violência contra a mulher, seja ela sexual, social ou moral. Os ingressos serão vendidos com duas horas de antecedência por R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia). A bilheteria não aceita cartões.

Apesar dos avanços relacionados à igualdade de gênero, o número de crimes cometidos contra mulheres continua crescendo. A abordagem feita pelo espetáculo “Rosa Choque” se deu a partir de notícias divulgadas na imprensa e nas redes sociais, demonstrando os frequentes abusos sofridos pelas mulheres. Além disso, a vivência dos próprios atores sobre o assunto também contribuíram para essa proposta.

O espetáculo levanta a questão: para além das questões físicas e biológicas, o que distingue homens e mulheres na sociedade?  A partir dessa proposta, a montagem coloca em cena dois atores que trocam de papéis e de signos, ao mesmo tempo em que convidam a plateia a pensar em novos pontos de vistas sobre o tema. Tudo isso permeado por depoimentos pessoais e homenagens a mulheres como Frida Kahlo, Simone de Beauvoir e Malala Yousafzai.

Os Conectores

Criado em 2009 por artistas que desenvolvem trabalhos em diversas áreas como teatro, artes visuais, música e audiovisual, o coletivo Os Conectores tem como proposta investigar a interface entre suas áreas artísticas, a relação entre arte e direitos humanos. Em sua trajetória, o coletivo já realizou intervenções urbanas, criações audiovisuais, performances, cenas curtas e espetáculos teatrais. O espetáculo “Rosa Choque” tem concepção e atuação de Cris Moreira e Guilherme Téo, dramaturgia de Assis Benevenutto e Marcos Coletta, e direção de Cida Falabella.

Foto: Flavio Charchar

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.