Notícias

Uma mostra do que se faz de melhor no samba de BH

Na terceira edição da temporada 2017, no dia 17 de março, ”O Samba Bate Outra Vez” apresenta uma diversificada e rica seleção com diferentes estilos e vertentes do samba feito em Minas. Em quase cinco horas de evento, quatro dos mais festejados grupos da cidade se apresentarão no Music Hall: Dóris & Banda, Copo Lagoinha, Magnatas do Samba e Odilara, além dos convidados Cinara Ribeiro e Bruno Cupertino.

            O Samba Bate Outra Vez sempre foi fiel a seus propósitos. Formatado inicialmente como um projeto que tem como objetivo dar visibilidade ao artista mineiro em primeiro lugar, o “Samba Bate” como é carinhosamente conhecido, já é uma referência para o artista local e para a cadeia produtiva da música mineira.

            Garimpar espaço na mídia regional, trabalhar a imagem, auxiliar na escolha de repertório, criar oportunidades de intercâmbio com artistas de todo o país, garantir o espaço para a execução das composições dos sambistas mineiros, promover o lançamento de discos e de novas propostas musicais; estas são apenas algumas das ações que “O Samba Bate Outra Vez” realiza desde sua fundação.

            Artistas mineiros de diversas vertentes do samba tem espaço no projeto. Daqueles reconhecidos como representantes do “samba de raiz” ligado ao partido alto e ao improviso das rodas das periferias, aos sofisticados arranjos do samba-rock, a complexidade e animação do samba-enredo, ou os arranjos cheios de suingue e malandragem que se mesclam ao choro, ao jazz e aos ritmos de origem africana. Do mais erudito ao mais moderno ou tradicional, há espaço para a qualidade e a originalidade, independente das origens ou do público alcançado por cada grupo que se apresenta. O “Samba 

Bate” é democrático, feito para todos, sem se entregar aos modismos fáceis.

            Na temporada 2017, para marcar ainda mais a importância e o espaço do artista mineiro, o projeto apresentará no próximo dia 17 de março, sexta-feira, um evento especial denominado de “Festa do Samba de BH”. Tradicionalmente “O Samba Bate Outra Vez” apresenta em uma mesma noite no máximo três bandas locais. Nesta edição, o destaque para os talentos de Minas será muito maior, com quatro bandas e dois intérpretes convidados para cinco horas de samba no Music Hall. Para isso, foram escalados para a “Festa do Samba de BH” grupos já consagrados no projeto e com grande aceitação nas rodas e nos espaços culturais da cidade. Mas, sobretudo, grupos que congregam públicos bastante distintos e amplos, contemplando todos os gostos musicais, faixas etárias e classes sociais.

            Com o patrocínio da NET/Claro por meio da lei de incentivo à cultura de Minas Gerais, o samba de BH pede passagem em uma noite dedicada aos “bambas” de nossa terra. Com Dóris & Banda, Copo Lagoinha, Odilara e Magnatas do Samba, além dos convidados Cinara Ribeiro e Bruno Cupertino e o DJ Renato Leal – o Renatito. No dia 17 de março, o Music Hall recebe uma generosa amostra do que de melhor se faz nas montanhas de Minas.

Foto: Rosa Amélia

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.