Notícias

Sucesso de bilheteria, “A Caminho de Casa” será exibido na edição de março do CineMaterna no Minas Shopping

Filme será projetado no dia 13 de março, às 14h, em ambiente adaptado para mães e bebês

No topo das bilheterias no Brasil, o longa-metragem “A Caminho de Casa” será o filme em exibição na edição de março doCineMaterna no Minas Shopping. A sessão, que será realizada no dia 13 de março (quarta-feira), às 14h, será aberta ao público, com venda de ingressos na bilheteria da Cineart. As dez primeiras mães que chegarem ao cinema, com antecedência de 30 minutos, e estiverem com seus bebês de até 18 meses, ganham o ingresso. A exibição será realizada em um ambiente preparado especialmente para as necessidades das mães, pais ou acompanhantes com seus bebês.

Em “A Caminho de Casa”, a cadela Bella vive com Lucas, um estudante de medicina veterinária que trabalha como voluntário em um hospital local. Um dia, a pequena é encontrada pelo Controle de Animais na rua e acaba sendo levada para um abrigo a milhas de distância de seu dono. Leal e corajosa, Bella decide iniciar sozinha uma longa jornada de volta para a casa, emocionando a todos que cruzam o seu caminho. O filme foi escolhido pelo público por meio de enquete no site da ONG CineMaterna (www.cinematerna.org.br).

As sessões CineMaterna ocorrem em salas de cinema adaptadas, com ar-condicionado e som reduzidos, baixa iluminação, trocadores abastecidos com fraldas, pomadas e lenços umedecidos —que podem ser usados gratuitamente—, tapete emborrachado para os bebês engatinharem em segurança, bem como um “estacionamento” de carrinhos de bebês. Mães voluntárias recepcionam o público. Informações sobre os valores estão disponíveis no site do Minas Shopping:www.minasshopping.com.br.

Irene Nagashima, fundadora da ONG, explica que “o CineMaterna é um espaço em que a mãe pode se divertir, relaxar, mas sempre em companhia de seu bebê, sem precisar deixá-lo com terceiros”. “Além disso, a espectadora pode conhecer outras mulheres, no mesmo momento de vida, para trocar experiências. Por isso, nossa missão é tornar o CineMaterna acessível a cada vez mais mães, fazendo com que o pós-parto seja mais leve por meio de um programa agradável junto com seus bebês”, enfatiza.

Para a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim, o CineMaterna é uma alternativa especial de lazer para as famílias e seus bebês, proporcionando, ainda, interação entre eles. “Nosso objetivo é sempre ser uma referência para a convivência das famílias, proporcionando momentos agradáveis para todos os públicos”, afirma.

Sobre o CineMaterna

A ONG está presente em 112 cinemas espalhados por 52 cidades de 16 estados brasileiros. Em dez anos de história, já levou mais de 200 mil famílias às mais de 7 mil sessões que realizou; são 400 as mães voluntárias.

Foto: divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.