Notícias

Cantora e compositora Iaiá Drumond faz show no Centro Cultural UFMG

Na quarta-feira, dia 21 de março de 2018, às 19h30, o projeto Música & Poesia e o Centro Cultural UFMG recebem a cantora e compositora Iaiá Drumond com a apresentação “Sons de sim”. Entrada franca.

“Sons de sim” apresenta Iaiá Drumond, uma das grandes vozes brasileiras da atualidade, que após um período de nove anos se dedicando a releituras e interpretações marcantes de obras de artistas consagrados como Dorival Caymmi, Alceu Valença e Caetano Veloso, volta a dizer sim para suas canções autorais. Nesta apresentação ela reafirma seu lugar como compositora e nos brinda com um show recheado de muitas e boas parcerias.

A artista de formação plural e de um refinamento ímpar, resultado de sua incessante busca e eterna imersão musical, canta o seu próprio mundo, que além de seu, é de todos. São lindas melodias, que acompanhadas de harmonias de ordem simples e, com uma sofisticação que lhe é natural, estão presentes as mais belas formas de amor, de fé, de coragem e de olhares, que, em linhas tortas feitas por ela e seus parceiros, vão de encontro ao outro, dando sentido a toda sua trajetória.

Iaiá Drumond é cantora, compositora, preparadora vocal e diretora musical. Formada em Música, com habilitação em Canto pela UEMG, lançou em 2017 seu projeto musical 100% autoral intitulado “Sons de sim”. É idealizadora e produtora executiva do Projeto Motus, cantora efetiva do Coral Lírico de Minas Gerais e professora de canto voluntária no Centro Cultural “Lá da Favelinha”.

Projeto Música & Poesia
O projeto Música & Poesia promove encontros de artistas, apresentações musicais, recitais, contação de histórias, performances, peças teatrais e toda iniciativa que de alguma forma se relacione às artes verbais e performáticas. É voltado para a comunidade em geral e acolhe as manifestações artísticas de pequeno porte (pois é realizado no hall de entrada do andar superior do prédio) promovendo o exercício do canto, da poesia, da música, do teatro, da performance e da expressão corporal de forma intimista no centro da cidade. Propicia a divulgação dos trabalhos inéditos ou ainda pouco divulgados de atores, músicos, poetas ou daqueles que, sem título que lhes caiba, se misturam e transitam por ambos os caminhos. Aos que permitem o toque do som e da palavra, o Centro Cultural UFMG declara que as portas estão abertas. Sempre às quartas-feiras, às 19h30. O Centro Cultural UFMG fica na Av. Santos Dumont, 174, esquina com Rua da Bahia.

Foto: Daniela Figueiredo

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.