Notícias

Galeria de arte inova em espaço público

Periscópio inaugura “Porão – Sala de Projetos” com obras do artista Eduardo Hargreaves para ampliar exposições em casarão histórico

Periscópio Arte Contemporânea inaugura o “PORÃO” (Sala de projetos), novo espaço da galeria para receber projetos de diversas práticas e poéticas, estimulando troca de experiências entre artistas, curadores independentes, coletivos e o público em geral, recebendo uma seleção diversas das obras do artista Eduardo Hargreaves.

O diretor da Periscópio Arte Contemporânea Rodrigo Mitre explica que a Sala apresentará sempre projetos expositivos, aumentando a visibilidade de trabalhos artísticos. “O local é um novo espaço da Periscópio que, agora, ocupa também o porão do casarão com projetos específicos de artistas, curadores ou coletivos. A proposta é ampliar o espaço expositivo da galeria, proporcionando novas possibilidades de mostras. A expectativa amplia as exposições anuais e também as possibilidades de visitação, porque dobramos a ocupação da galeria.

A mostra de Eduardo apresenta um observador tomado pela evidência de um lugar que se projeta sobre a noção de uma fronteira imprecisa, uma área entre o conhecido e o desconhecido, entre a segurança e o risco.

As obras possuem desenhos e objetos feitos com manchas de óleo, carvão, pigmentos e mudanças do estado físico da parafina – ao derreter, espalhar e enrijecer. Ele explora diferentes caminhos através dos trabalhos que se constroem e se relacionam com questionamentos em torno da elaboração de um lugar.

Rodrigo Mitre avalia que a Sala de Projetos é mais introspectiva e mais exigente com suas características de um porão no casarão quase centenário. A ideia é sempre termos uma exposição no espaço da galeria e outra no Porão. A mostra de Hargreaves estará em cartaz no Porão até o dia 20 de Abril.

Foto: Petrônio Amaral

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.