Notícias

Letra & Música - Na edição de estreia deste bate-papo musical, Sérgio Moreira recebe Tadeu Martins e Paulinho Pedra Azul

O cantor e compositor Sérgio Moreira  realiza no dia 28 de março, quinta-feira, às 20h30, no Casarão do Maria das Tranças Savassi (Rua Professor Moraes, 158), a primeira edição do projeto Letra & Música.

No evento, que terá edições mensais, Sérgio Moreira recebe o produtor musical, escritor, contador de causos e apresentador de eventos, Tadeu Martins e o cantor, poeta e artista plástico e compositor, Paulinho Pedra Azul, para a estreia de seu bate-papo musical.  Reservas: 31 32614802.

LETRA & MÚSICA

“Num momento em que toda sociedade busca caminhos em todos os setores, a classe artística também procura seus caminhos. A criatividade é a poção mágica do processo, pessoas que produzem ARTE têm compromisso cultural.

A ideia desse evento vem da necessidade de dialogar ao vivo sobre o criar em todos os sentidos. Sabemos que criar música, letra e melodia, poesia, sempre tem uma história e é nesse sentido que vamos nos encontrar mensalmente com artistas que fazem essa história, que trazem conteúdo, que nos tornam mais sensíveis diante do mundo em que vivemos.

Neste primeiro evento convidei dois artistas que traduzem tudo o que eu disse acima, Paulinho Pedra azul e Tadeu Martins, ambos iniciaram suas carreiras no Vale do Jequitinhonha ainda garotos e foram para cidade grande difundir sua arte para as pessoas. É com grande satisfação que recebo esses artistas.”

Sérgio Moreira


HOMENAGEM

Cultura, criatividade, arte, interatividade, diversão. Letra & Música surge da multivisão artística de Sérgio Moreira,  com o nome inspirado em uma empresa e seus fundadores, Olívio Araújo e Tadeu Martins, cujas produções aqueceram a cena cultural de Belo Horizonte e do interior mineiro, em meados da década de 80 e que, Moreira decidiu homenagear, agora.

Olívio Araújo integrava a diretoria do Centro de Extensão da PUC Minas. Seu empenho trouxe à universidade, nomes importantes da música brasileira como Cartola, Ednardo, Sérgio Ricardo e outros tantos.  Ali, estes artistas  cantavam e conversavam sobre suas carreiras.

Tadeu Martins é escritor, poeta, agitador cultural e um dos fundadores dos movimentos culturais importantes no vale do Jequitinhonha como o Festivale.

Letra e Música chega gerando um intercâmbio de idéias e ferramentas culturais e valorizando artistas e a cultura brasileira nas mais diversas expressões da arte. Nas próximas edições, se revezam como convidados de Moreira: músicos, atores, escritores, diretores artísticos, nomes das artes visuais  e da dança,  num time seleto  de expoentes, cuja história profissional e pessoal  e substância intelectual têm muito a nos trazer. Tudo isso, recheado pela música do anfitrião e, claro, arte de seus convidados.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.