Notícias

DiamondMall celebra outono/inverno com pop-up da Casa Câmara, Mercado do Inverno e atrações diferenciadas

Parceria inédita traz um dos mais completos antiquários de MG, além de oferecer experiência com o oficinas e feira de decoração e flores invernais

A estação mais elegante do ano está se aproximando e o DiamondMall preparou um evento inédito, repleto de atrações, história e estilo, para celebrar o Outono/Inverno. Com exclusividade, o mall recebe uma pop-up store de um dos mais completos e admirados antiquários de Minas Gerais – a Casa Câmara. A programação especial conta ainda com oficinas, cursos, palestras e exposições sobre Art Dèco e Art Nouveau, incluindo peças raras originais, e o selecionado Mercado do Inverno. 

No dia 15 de março, um pedacinho requintado e cheio de memórias de Ouro Preto será transportado para o DiamondMall em uma mostra única. A Casa Câmara, com curadoria do fotógrafo e designer Rodrigo Câmara, irá não só impressionar com as obras de arte e objetos de época, mas também suscitar reflexões, instigando a pensar sobre a importância da preservação do nosso patrimônio histórico, o valor e o simbolismo que ele tem.

De acordo com a gerente de Marketing, Flávia Louzada, “trazer um acervo tão rico e diferenciado para dentro do DiamondMall é uma alegria, que se amplia quando entendemos que podemos ser um importante canal para aumentar a visibilidade das peças e fomentar a cultura", afirma.

Atividades práticas

Nesse ambiente, os clientes poderão aprofundar no tema com auxílio de vários profissionais. Toda semana, a partir do dia 26 de março, haverá atividades como cursos, degustações e experiências de arte. “Estamos propondo aulas com especialistas e colecionadores, além de eventos enogastronômicos, como degustação de vinhos e pratos especiais preparados por chefes convidados”, destaca Câmara. As inscrições serão abertas a partir do dia 20.

 

Exposições

Toda a programação desenvolvida é um convite à nostalgia e à cultura. Uma vez que se pode facilmente viajar no tempo em meio às peças de arte, móveis e decoração, relembrando itens que eram comumente encontrados na casa dos bisavós, avós, tios... Por isso, as exposições Art Dèco e Art Nouveau serão divididas em dois momentos com objetos e móveis de cada estilo. De 19 de março a 16 de abril a Art Dèco será destaque. Já no período de 22 de abril até 12 de maio, a Art Nouveau ganha os corredores do mall. “Estamos trazendo peças de 150 anos, incluindo manequins originais dos anos 40!”, revela o idealizador da exposição. Para ele, é uma oportunidade de ter contato com culturas e costumes dos séculos passados.

 

Mercado do Inverno

A fim de tornar a experiência ainda mais completa, o DiamondMall traz para seus corredores o exclusivo Mercado do Inverno, com a curadoria de Adriana Coutinho. Do dia 21 de março até 14 de abril, em todas as quintas, sextas, sábados e domingos, os clientes terão à disposição alguns dos mais sofisticados representantes do setor de decoração e flores invernais.

           

Sobre a Casa Câmara:

Foi fundada em 1945 por Arlindo Anatólio Câmara, avô de Rodrigo Câmara. Originalmente a Casa Câmara era um empório de secos e molhados. Em homenagem ao avô, Rodrigo adotou o nome.

Foto: Divulgação 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.