Notícias

UFMG realiza estudo sobre prática de eSports por jovens mulheres

Jogadoras de eSports, profissionais ou não, são convidadas a participar da pesquisa; as interessadas devem responder ao questionário

O Grupo de Estudos em Sociologia e Pedagogia do Esporte e do Lazer (Gespel), da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, realiza estudo que pretende analisar a prática de eSports por jovens mulheres.

Para a pesquisa, o Gespel elaborou um questionário para ser respondido por jogadoras – profissionais ou não – de eSports que estejam interessadas em participar do estudo. O tempo médio de resposta do questionário é de cinco minutos.

Acesse o link do questionário aqui: https://forms.gle/4PNHeg2GVmxb9c7CA

Vinculado ao Laboratório de Pesquisa Gespel – Grupo de Estudos em Sociologia, Pedagogia do Esporte e Lazer da UFMG, coordenado pela professora Ana Cláudia Porfírio Couto e desenvolvido pelo estudante de iniciação científica João Victor Figueiredo Moreira, esse estudo tem como objetivo investigar as relações profissionais e de lazer das mulheres com os eSports. Uma das contribuições da pesquisa se relaciona com a produção de uma fonte de consulta para profissionais de lazer que atuam com a juventude.

Foto: Pixabay

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.