Notícias

Gaivota - Isaddora se apresenta em carreira solo e mostra um trabalho firme, delicado e ousado

A cantora e compositora mineira Isaddora, que integrava o grupo Faca Amolada, parte para carreira solo com o lançamento do single “Gaivota”. Composta pela artista, a canção “chega como um desabafo, em meio ao caos de se encontrar na própria essência, se esvaziar, se permitir não ser nada e ser preenchida com o todo”, explica Isaddora. O single faz parte do EP que será lançado em quatro partes até o mês de maio deste ano, e conta com a participação de grandes nomes da música instrumental brasileira como Iara de Andrade, Márcio Bahia e Débora Saraiva. “Gaivota” estará disponível nas plataformas de streaming à 0h de sexta-feira, dia 19. Às 11h, será exibido o visualizer, dirigido por Babi Martins, nas redes sociais da cantora, onde está o link para o pré-save.

A artista possui um timbre bem particular e um vibrato que sabe a hora de aparecer. Sua aparência delicada disfarça uma mulher forte e determinada. Tocando violão, ukulelê, tambor ou castanholas, apresentando releituras de mpb, jazz, folk ou blues, Isaddora é totalmente entregue no palco, canta como se fosse sempre a última vez. Ela é visceral. E, dentro do seu vasto repertório, gosta dessa liberdade poética de se experimentar enquanto mulher feminista, LGBTQI+, jovem, artista. Assim, Isaddora vem se desafiando e trocando boas energias, seja com os fãs que a acompanham. “Entendo que a arte é uma bandeira, uma ideologia que devo carregar. Por meio dela [arte] consigo expressar quem sou, quem desejo ser, quem fui. Posso mostrar um meio de vida e levar a beleza para quem quiser ver e ouvir”, afirma a artista.

Com um senso estético ousado, Isaddora produz a maior parte de seus figurinos sob inspiração que vão de musicais do cinema “Old Hollywood”, passando pela influência da Folia de Reis e Congado, e a vida na natureza. A feminilidade e a postura de grandes ícones da cultura mundial também são fonte de inspiração da artista. “Rita Hayworth, Elke Maravilha, Gal Costa, Marilyn Monroe, Ella Fitzgerald, Elis Regina, são mulheres que me inspiram na indumentária e na atitude”, observa Isaddora. A artista empresta seu corpo e sua voz, numa emissão potente, sentindo o dom de abrir portais nos corações daqueles que ouvem suas canções.

Isaddora tem o “subir no palco” como missão de vida. Gosta de levar arte, de encantar, de emocionar o público. Por dez anos foi vocalista, percussionista e arranjadora na banda “Faca Amolada”, ao lado de seu pai. Com o Faca Amolada, Isaddora passou por mais de 100 cidades pelo Brasil tendo como objetivo apresentações nas ruas e oficinas de músicas gratuitas. A artista já passou por diversos palcos como, Grande Teatro do Palácio das Artes (2013 - Musical New York New York, ao lado de Alessandra Maestrini e Juan Alba); Palco do SESC MG “Minas ao Luar” e “Viva a rua” em parceria com a Globo Minas (2018-2019); Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube nos anos de 2018 e 2020 (Sarau Minas Tênis Clube); SESC Pompéia (com o projeto Faca Amolada - 2019).

Foto: Produção Isadora

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.