Notícias

Minas Shopping trabalha a inclusão com contação de histórias no projeto "Era Uma Vez"

Projeto de incentivo à leitura apresenta contação de histórias em uma vivência lúdica e interativa

Quem está procurando um programa interessante para se divertir com as crianças neste fim de semana pode encontrar no Minas Shopping uma excelente opção. No domingo, dia 24 de março, as contadoras de histórias Tatiane Moreira e Roberta Colen se preparam para entreter toda a família com duas divertidas histórias.

A contação de histórias ocorre todos os domingos, a partir das 14h, no Piso 2, em frente a padaria Pão Pão. As apresentações, em parceira com o Instituto Gil Nogueira (IGN), brincam com o imaginário das crianças, incentivando desde cedo o interesse pelos livros. Toda a programação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Outras informações no sitewww.minasshopping.com.br.

“Quantas manchas tem o leopardo” será a história contada por Tatiane Moreira, narradora de histórias com mais de cinco anos de experiência. As aventuras de um filhote de leopardo levam as crianças ao rico universo da fantasia. A apresentação promete estimular a memória dos pequenos, assim como a coordenação motora e criatividade. Na oficina, as crianças são estimuladas a interagir com as contadoras, sob os olhares dos pais e responsáveis.

Roberta Colen, contadora de história que atua conscientizando sobre o autismo, vai apresentar “Sementinhas Gigantes", um conto que promete desafiar a criatividade da criançada. A narrativa se torna uma divertida aula, convidando os pequenos a interagir com as contadoras e descobrir as aventuras de um menino que se depara com estranhas sementes em seu quintal.

 

Sobre o Instituto Gil Nogueira

O Instituto Gil Nogueira é uma ONG qualificada pelo Ministério da Justiça como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Foi constituída, em 2006, com o objetivo de reduzir o analfabetismo funcional por meio da leitura, desenvolvendo ações junto à sociedade, como o projeto “Ler é Viver”, que já beneficiou mais de 60 mil crianças do ensino fundamental da rede pública de ensino do Estado de Minas Gerais. Ao longo dos seus 12 anos, mais de 1 milhão de livros foram lidos e interpretados em 57 escolas.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.