Notícias

MM Gerdau recebe show da cantora Izza e o coletivo Kombi Azul

Grupo se apresenta no Ensaio Aberto e traz no repertório canções autorais que dialogam com a MPB e a música indie

O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal recebe na próxima quinta-feira (28) às 19h30, a cantora Izza e o coletivo Kombi Azul. A apresentação musical encerra a temporada do projeto Ensaio Aberto 2018 e em abril, sempre na última quinta-feira do mês, terão início as apresentações dos 12 selecionados para a temporada de 2019.

Natural de Fortaleza (CE) e radicada em Belo Horizonte, a cantora também se aventura pela composição. Suas canções autorais transitam entre a poesia e o caos. Acompanhada pela Kombi Azul, coletivo formado por músicos que cuidaram dos arranjos de suas canções, Izza apresenta ao público do Museu seu primeiro trabalho, o Cosmópolis. Neste EP a cantora aborda a vida na metrópole com suas urgências e sentimentos como solidão e amores efêmeros, extraindo a essência bela e profusa de um cotidiano urbanizado.

O resultado deste trabalho pode ser conferido na apresentação gratuita desta quinta-feira no MM Gerdau.

Conheça o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal

O MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal, integrante do Circuito Liberdade desde 2010, é um museu de ciência e tecnologia que apresenta de forma lúdica e interativa a história da mineração e da metalurgia. Em 20 áreas expositivas, estão 44 exposições que apresentam, por meio de personagens históricos e fictícios, os minérios, os minerais e a diversidade do universo da Geociências. O Prédio Rosa da Praça da Liberdade, onde funciona o espaço cultural, foi inaugurado em 1897, juntamente com Belo Horizonte. Tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (IEPHA), o edifício passou por meticuloso trabalho de restauro, que constatou que a decoração interna seguiu o gosto afrancesado da época, com vocabulário neoclássico e art nouveau. O projeto arquitetônico para a nova finalidade do Prédio Rosa, que já foi Secretaria do Interior e da Educação, foi feito por Paulo Mendes da Rocha e a expografia, que usa a tecnologia como aliada da memória e da experiência, é de Marcello Dantas. O Museu funciona de terça a domingo, das 12 às 18h, e na quinta, das 12 às 22h, e apresenta uma programação para todas as idades. Entrada franca.

 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.