Notícias

Viashopping Barreiro e Viabrasil Pampulha apresentam #Quarentenacriativa

Série de Lives com influenciadores dão dicas de alimentação, cuidados com o lar e bem-estar

Quem diria que na era dos prazos apertados, do trânsito frenético e da falta de tempo, desacelerar viraria palavra de ordem. Foi preciso uma pandemia e estado de quarentena para que as pessoas parassem de correr feito loucas e cuidassem mais umas das outras.

Pensando em contribuir nesse momento delicado que o ViaShopping Barreiro e o ViaBrasil Pampulha uniram forças na campanha #QuarentenaCriativa: um jeito inusitado de levar entretenimento e informação enquanto os abraços, por ora, são contraindicados. Com uma sequência de transmissões ao vivo, iniciadas na última quinta-feira (19/3), nas redes sociais dos centros de compras, um time queridinho em BH e já conhecido no meio online vai levar de maneira leve e responsável doses diárias de conscientização.

Esta semana, na primeira série de lives da campanha #QuarentenaCriativa do Grupo LGN, responsável pelos dois empreendimentos, é hora de colocar o corpo em movimento com a edição especial do ViaSaúde. O projeto, que há 20 anos promove saúde, bem-estar e boas doses de socialização entre os frequentadores dos centros de compras com aulões de ginástica em grupo, ganha sua versão online. A educadora física Cristina Chaves vai ensinar como espantar o marasmo da quarentena com aulas de ginástica localizada, aeróbica, step e alongamentos, otimizando os espaços que todos têm em casa e com atividades que auxiliam na redução da pressão arterial, no emagrecimento e no combate à depressão. As transmissões das aulas de ginástica acontecem às 10h da manhã para garantir disposição ao longo do dia e podem ser acompanhadas segunda (23/3) e terça-feira (24/3), respectivamente, no ViaShopping Barreiro e o ViaBrasil Pampulha.

Para levar um pouco de leveza nesses tempos de incertezas, a cantora e compositora Áquila fará um pocket show, nesta quinta-feira (26/3), às 19h, no ViaShopping. Com fortes referências folk, mas também passeando pelo pop rock, o som da cantora é embalado por uma atmosfera romântica e cheia de alegria. Nesse show ela fará um repertório com canções autorais e populares.

Depois da maratona #QuarentenaCriativa garantindo cardápio em dia, limpeza adequada do ambiente – e, consequentemente, nossa –, só faltava mesmo o corpo e a mente sãos para encarar os desafios de tempos conturbados, afinal, é com a ação individual de cada um que o coletivo é beneficiado. Ficar em casa hoje e tomar as medidas de higiene necessárias agora é garantia de retorno breve e em segurança.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.