Notícias

CCBB Educativo disponibiliza mais de 100 conteúdos digitais gratuitos para o público

A exposição Vaivém, suspensa temporariamente no CCBB BH, já propunha uma reflexão para que o público pudesse voltar para si mesmo, dar valor ao ócio e a utilização do tempo livre. O Brasil inteiro vive um momento de isolamento social, no qual essas questões nunca foram tão importantes. Pensando nisso, o CCBB Educativo disponibiliza ao público mais de 100 cursos e atividades que podem ser acessadas on-line e gratuitamente pelo site www.ccbbeducativo.com.br .

Os Centros Culturais Banco do Brasil (CCBB) sempre ofereceram atividades educativas que dialogam com a programação em cartaz. Nesse momento, o Programa CCBB Educativo disponibiliza relatos, arquivos, vídeos e dispositivos de atividades realizadas entre 2018 e 2020, direcionados para todos os públicos, especialmente alunos, professores e comunidade escolar.

Em atividade desde 2018, o Programa CCBB Educativo – Arte & Educação é realizado pelo JA.CA – Centro de Arte e Tecnologia, organização da sociedade civil sediada em Minas Gerais. Fundado em 2010, o JA.CA tem sua origem vinculada a programas de educação e pesquisa, residência artística e projetos relacionados a arquitetura, urbanismo, design e gestão cultural, em diálogo com diferentes instituições.

O material disponibilizado traz a oportunidade de prosseguir com atividades educativas, sempre envolvendo a arte, nos momentos em casa, durante o isolamento social. Professores e profissionais da educação podem se manter atualizados e mergulhar em novas perspectivas. Alunos podem continuar com o aprendizado e há até oficinas que podem ser feitas pelos pais com seus filhos, visando a diversão e o conhecimento.

Todo o conteúdo pode ser acessado no site do Programa Educativo. Na seção “Arquivo Vivo”, que pode ser encontrada já na home do portal, são encontrados textos e vídeos que tiveram origem a partir dos projetos “Múltiplo Ancestral”, “Transversalidades”, “Laboratório de Crítica”, “Lugar de Criação” e atividades extras.

São cursos com Divino Sobral, Fernando Maculan, Denilson Baniwa, Beatriz Lemos, Julia Rebouças, Monica Hoff, Leno Veras, Paulo Tavares, Renata Bittencourt. Atividades com Lia Chaia, Leo Ladeira, Sallisa Rosa, Benedikt Wiertz, Alice Shintani, Jorge Menna Barreto, Fabio Cypriano. Além disso, há visitas Mediadas por Fernanda Pitta, Renato Cymbalista, Eloisa Brantes, Negro Leo, GOG.

O CCBB Educativo também conta com uma newsletter que pode ser recebida diretamente por e-mail. Para receber, basta cadastrar os dados no site.

Foto:Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.