Notícias

Cerimônia de posse da diretoria da Associação das Caminhantes da Estrada Real acontece em Abril

Maria Elvira Salles Ferreira foi reeleita presidente da Associação das Caminhantes da Estrada Real (ACER) e junto com a diretoria toma posse no dia 24 de abril (sexta-feira), no Museu Histórico Abílio Barreto, localizado no bairro Cidade Jardim, Zona Sul de Belo Horizonte. A cerimônia de posse acontecerá às 19h, em um coquetel para convidados, que vai contar com apresentação das Orquestras das Gerais, regida por Carlos Aleixo.

 

A ex-deputada estadual e federal ressalta a importância de estar à frente da associação: “meu intuito é continuar o trabalho iniciado pela Beth Pimenta, há 12 anos. A ACER tem um caráter político-institucional que é muito significativo; lutamos pelo fortalecimento da Estrada Real, grande referência para a história de Minas Gerais, que resgata nossas tradições e ainda contribuímos para fortalecer o turismo no estado.” Atualmente a Associação também tem um viés socioambiental, de sustentabilidade, que é vital para o planeta e visceral para Minas. Maria Elvira acrescenta que “para um futuro melhor fazemos um trabalho de beija-flor, ou seja, cada um fazendo sua parte e queremos que ele exemplifique o que cada cidadão pode fazer.”

 

O coquetel também contará com a presença da vice-presidente da ACER. Consolação Martins é outra entusiasta, empresária aposentada da área de automação. Participa de todos os plantios e seminários desenvolvendo o projeto Árvore é Vida.

 

Sobre ACER

A Associação das Caminhantes da Estrada Real surgiu da ideia de desvendar as riquezas da cultura mineira e de seu povo hospitaleiro, andando sempre em direção da cidadania, dos valores e da inclusão social. O grupo coordena mulheres no roteiro da Estrada Real, estimulando o desenvolvimento das comunidades visitadas, promovendo junto com a Emater-MG e IEF ações destinadas à preservação e valorização dos patrimônios históricos, artísticos e socioambientais no roteiro da Estrada Real e atuando nas áreas de educação, cultura, turismo e meio ambiente. A entidade tem como um dos objetivos atuais plantar um milhão de árvores em várias cidades do estado mineiro, através do projeto Árvore é Vida, idealizado pelo International Federation of Business and Professional Woman (BPW-Brasil) – traduzido como Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais.

 

A ACER já recebeu prêmios nacionais e internacionais e são nomeadas “Embaixadoras da Estrada Real” pelo Governo de Minas.  

 

Foto: Divulgação 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.