Notícias

UniBH e Una contratam seguro estudantil sem custo para universitários

Com o objetivo de minimizar os impactos sociais e emocionais em toda comunidade acadêmica, em meio ao cenário de incertezas provocadas pela pandemia do novo coronavírus, UniBH e Una – instituições da Ânima Educação – vão oferecer a seus estudantes um Seguro Educacional, sem custo para os alunos.

Terão direito ao benefício alunos que satisfizerem as condições previstas no seguro e que tiveram prejuízos na renda decorrente de Perda Involuntária de Emprego ou Incapacidade Física Total Temporária por Doença ou Acidente do Responsável Financeiro. O seguro garante o pagamento de até três mensalidades e começou a ser válido a partir de 1º de abril.

*Regras de cobertura, condições do seguro e exclusões no link:

https://conteudo.atake.com.br/Anima/2001/Seguro_Educacional_Anima.pdf

UniBH e Una se solidarizam com a situação de cada aluno e mantêm o compromisso de trabalhar incessantemente para seguir normalmente com as atividades acadêmicas, com foco nos efeitos que o momento traz a toda sociedade.

Nesse sentido, as duas instituições passam a oferecer, ainda, uma nova solução financeira aos estudantes. Em parceria com o PraValer, as mensalidades de quem necessita de uma ajuda extra, neste panorama de vulnerabilidade, poderão ser financiadas. Essa modalidade permitirá aos alunos arcar com parte das mensalidades de abril, maio e junho, diluindo percentualmente o valor das parcelas ao longo do segundo semestre. O regulamento completo dessa solução será divulgado em breve. A adesão será submetida à análise de crédito.

Atuação na prevenção à Covid-19 com prestação de serviços à sociedade

O UniBH e a Una lançaram um edital para todas as áreas do conhecimento, que tem por objetivo mobilizar a comunidade acadêmica para projetos de Pesquisa e Extensão que estejam diretamente ligados à prevenção e controle da Covid-19. Todos os alunos poderão se inscrever para tais iniciativas, como, por exemplo, o projeto do UniBH voltado para a produção de máscaras de proteção para profissionais da saúde, as “Face Shields”. O equipamento de proteção individual é produzido na impressora 3D instalada no DesignLab, do campus Buritis.

Especificamente para os estudantes da área de Saúde, em parceria com a Inspirali, o UniBH promoverá a tele orientação de pacientes. O atendimento se baseia em recomendações sobre o isolamento domiciliar e é uma cooperação do Centro Universitário com SUS e Ministério da Saúde.

As instituições também criaram um canal direcionado às pessoas que têm se sentido fragilizadas com o cenário da pandemia. Por meio do Comitê de Prevenção e Cuidados Covid-19 é possível que a comunidade acadêmica compartilhe suas ansiedades e aflições. Para participar basta enviar e-mail para [email protected]. Profissionais preparados estão a postos para contribuir nos aspectos que envolvem a saúde mental de todos os estudantes.

 Foto:Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.