Notícias

Primeira edição do Stereo festival traz o dj holandês Hardwell

Belo Horizonte, março de 2017 – Belo Horizonte ganha mais um novo evento de música eletrônica: o Stereo Festival. A primeira edição está marcada para o dia 22 de abril, no Mirante Beagá, e terá como atração principal o DJ holandês Hardwell, eleito duas vezes o melhor do mundo.

Com apenas 28 anos, Hardwell tem feito sucesso como DJ e produtor musical de progressive e electro house. Após o sucesso de "Show Me Love vs. Be", em 2009, o DJ lançou hits como "Encoded" e "Cobra" e também fez colaborações e excursionou com Tiësto. Já em 2010, Hardwell foi classificado como número 24 na lista Top 100 DJ da revista DJ Mag e  fundou sua própria gravadora: Revealed Recordings. Em 2011, subiu no ranking da revista, ocupando a sexta posição. Em 2013 e em 2014 foi considerado o melhor DJ do mundo, deixando para trás lendas da música eletrônica, como Armin Van Buuren, David Guetta e Tiësto.

Além de HardweLl, o Stereo Festival terá os DJs R3HAB, inédito em Belo Horizonte, Kill The Buzz, Viktor Mora e Liu. Ingressos à venda nas lojas Chilli Beans do Pátio Savassi, BH Shopping e Diamond, Buy Tiket do Shopping Cidade e Itaú Shopping, e pelo sympla.com.br/stereofestival.

Belo Horizonte na mira das festas eletrônicas

Nos últimos anos, Belo Horizonte tem se mostrado um grande palco da música eletrônica. DJs mundiais, que levam multidões, como Afrojack, David Guetta, Galantis, Calvin Harris, Armin Van Buuren, Steve Angello, Nick Romero, Skrillex e outros já se apresentaram na cidade. Segundo Otacílio Mesquita, que produz eventos nesse perfil na capital mineira há 16 anos, o público tem crescido consideravelmente, a cada ano. “O perfil dos profissionais da música eletrônica mudou muito. Antes os DJs ficavam em cabines escondidas nos Night Clubs. Hoje, eles ficam em palcos, com holofotes. O trabalho dos DJs ganhou força, profissionalismo, seriedade e amplitude. Atualmente, esse mercado movimenta R$7 bilhões de dólares no mundo. E Belo Horizonte acompanhou essa evolução e abraçou a música eletrônica. Hoje, BH está entre as três principais cidades no Brasil na realização de festas eletrônicas, junto a São Paulo e Balneário Camboriu”, explica Otacílio.

Para Otacílio a organização e qualidade dos eventos realizados em Belo Horizonte têm estimulado o crescimento da música eletrônica na cidade. “BH tem se destacado pela qualidade das festas produzidas. No que toca a música eletrônica isso é ainda mais perceptível. As produtoras locais têm buscado, cada vez mais, se profissionalizar na área. Isso faz com que o mercado nacional se volte para a cidade trazendo DJs a nível mundial.Exemplo foram os eventos realizados no Mirante Beagá durante o carnaval deste ano. Quem imaginária que Belo Horizonte teria festas eletrônicas lotadas durante o carnaval? Pois bem, isso aconteceu, e com ingressos esgotados.”

Foto: Krijn van Noordwijk

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.