Notícias

“Experimente – Feira de Cervejas Artesanais” prepara quinta edição com show de blues e setor de gastronomia sob curadoria de Cacá Pádua

A “Experimente – Feira de Cervejas Artesanais” confirma para o dia 11 de abril a realização de sua quinta edição. O evento reúne, todo segundo sábado do mês, cerca de 20 cervejarias artesanais e importantes casas gastronômicas e de produtos artesanais na Praça dos Quatro Elementos, no Jardim Canadá. O público tem entrada gratuita e é convidado a degustar os principais rótulos de cerveja artesanal produzidos em Minas e, nesta edição, confere o som do lendário Alexandre Araújo Blues. A feira ocorre de 11h às 18h.

 

Nesta edição o público pode experimentar as cervejas produzidas pelas cervejarias Falke Bier; Kud; Krug Bier; Inconfidentes (Vinil/ Gribel/ Jambreiro); Colorado; Capa Preta; Backer; Cuesta; Fürst, Hagen; Brücke; Uaimii; Ouropretana; Koala; Taberna do Vale, Magma e Prussia. 

 

No setor de gastronomia, que agora inaugura a curadoria de Cacá Pádua, estão Brew Pub Kud; Seu Romão; Rock Dog, Duke & Duke; Pizza aperitivo; Frutos do mar Classe A; e o Bar Estabelecimento.

 

A “Experimente” é idealizada e tem curadoria de Bruno Lins, empresário especializado na distribuição de cervejas. Para ele, a Experimente vem cumprindo o papel a que se propôs desde a primeira realização, que é a de divulgar e fomentar o conhecimento do público quanto à qualidade da produção cervejeira de Minas. O Estado é um grande produtor, sendo que dos 120 estilos de cerveja existentes no mundo, 55 são produzidos aqui. 

 

A Feira

A “Experimente – Feira de Cervejas Artesanais e Gastronomia” ocorre desde novembro de 2014 e a perspectiva é reunir, a cada edição, cerca quatro mil pessoas. O evento tem endereço fixo, na Praça dos Quatro Elementos, no Jardim Canadá, região de Nova Lima. O local foi escolhido devido ao fato de estar sediada na região a maioria das 11 cervejarias artesanais da Grande Belo Horizonte.  

 

De acordo com o Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral de Minas Gerais (Sindbebidas), o Estado ocupa o segundo lugar em produção de cervejas artesanais do país, com 25 fábricas, o que levou Minas a ser chamada de “Bélgica brasileira”. Dos 120 estilos existentes no mundo, 55 já são reproduzidos em Minas, somando 800 mil de litros produzidos ao mês. 

 

Música

Nesta quinta edição, a Experimente entra no clima do blues e convida a banda Alexandre Araújo Blues, projeto musical de Marco Antonio Araújo. Precursor do estilo em Minas Gerais, ele conta que criou a primeira banda de blues de Belo Horizonte, em 1979, chamada Aeroblues. Depois, criou a Alexandre Araújo Blues com a qual vem trabalhando até hoje e com várias formações. A banda abriu o show de Ray Charles Orquestra, no parque das Mangabeiras e rodou diversos estados brasileiros. 

 

São 25 anos na estrada do blues e da música instrumental. A banda lançou o CD Berimbaus,  em 2000, ganhando o prêmio instrumental 2000 do BDMG. Fez uma turné nos EUA a convite da USIS. 

 

A banda é formada por Alexandre Araújo, na guitarra, vocal e harmônica; Cássia nos teclados, escaleta e kajon; Marcio Felicio, no baixo; Sergio Viana, na  bateria; e Michel Carrenho, no trompete, flugelhorn e percussão. Seu repertório tem como base clássicos do Blues de raiz com uma leitura muito pessoal onde os improvisos são a tônica do show. Composições próprias e uma parte instrumental que passa pelo flamenco, jazz rock e fusion também estão no roteiro.

 

Transporte

Para proporcionar maior conforto e comodidade ao público, a organização disponibiliza transporte, por meio de vans, saindo da Savassi – Rua Rio Grande do Norte, 1411 (em frente a Mina do Chopp), até a Praça Quatro Elementos, local do evento. A passagem de ida e volta tem o custo de R$ 25,00. O evento começa às 11 horas e vai até às 18 horas. O serviço começa às 10h30, seguindo até às 16h30 para ida e retorno até às 20h.  São esperadas cerca de quatro mil pessoas no evento, que conta também com  segurança e estacionamento gratuito, para quem preferir ir de carro próprio.

 

Foto: Divulgação 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.