Notícias

Falcatrua lança cd no Teatro Bradesco

Banda mineira faz show de lançamento de “Pequenas Porções de Espaço” no Centro Cultural Minas Tênis Clube

A banda mineira Falcatrua lança, no dia 7 de abril, às 21h, no palco do Teatro Bradesco do Centro Cultural Minas Tênis Clube, o seu mais novo trabalho, “Pequenas Porções de Espaço”, quinto disco da banda que conta com participações especiais, num universo lúdico.

 

O Falcatrua tem como característica discutir questões políticas e sociais de forma leve. Segundo o vocalista André Miglio e o baixista Danilo Guimarães, essa maneira de ser “surgiu da necessidade de compartilhar impressões que são pertinentes ao nosso cotidiano”, constatam. Com 15 anos de carreira, a ideia principal do grupo continua sendo a mesma, ou não. “O mote partiu de uma urgência em transformar os questionamentos de uma geração em canções. O tema continua o mesmo, porém sempre diferente”, explica. Uma importante característica da banda é o respeito a utilização da bagagem de cada um dos integrantes na Falcatrua, por isso, no palco é possível ver artes cênicas e circenses.

 

Este novo trabalho, “Pequenas Porções de Espaço”, possui dez faixas que apresentam um conceito que surgiu de um sonho de Danilo. “Um lugar comum, onde é possível desfrutar de diversas sensações no mesmo ambiente: Pequenas Porções de Espaço.” Ele explica que “Cada música traz uma sensação diferente. Como um parque de diversões: cada música é um brinquedo”, explica.

 

O disco conta com belas participações como Pedro Morais (que já participava de shows), Érika Machado, Marina Machado, Júlia Branco e Tom Zé. De acordo André, “As participações do disco surgiram de forma natural. Nada foi planejado, tudo aconteceu durante as gravações. Nos últimos meses tivemos vários encontros musicais com o Pedro Morais. Em um desses encontros fizemos duas músicas que ele gravou no seu último trabalho ‘Vertigem’”, conta. A participação de Érika veio a calhar com a música. “Ela (Érika) foi convocada para participar de ‘Pinóquio’, uma canção lúdica bem aos moldes do seu último trabalho para ‘crianças de todas as idades’”. A participação da cantora Julia Branco veio de um encontro no estúdio do produtor Chico Neves, onde a banda 'Todos Caetanos do Mundo', da qual Julia faz parte, estava gravando. “Sempre tivemos vontade de trabalhar com a Marina Machado, e com a música ‘Maravilha’ percebemos que era uma ótima oportunidade para fazer o convite”, relatou André sobre o convite à Marina Machado.

 

Sobre Tom Zé, André conta que “A história com Tom Zé vem de longas datas. Gravamos a música 'Fliperama' no nosso segundo disco, Falcatrua e o Pau de Arara Espacial. O Tom Zé tem um disco interativo, chamado ‘Jogos de Armar’ de onde nós ‘roubamos’ sua fala que encaixou perfeitamente na música ‘Brasil’. Nós adoramos o resultado”.

 

Todas as músicas do disco são de André Miglio sozinho, ou com parceiros. Neste show, a banda apresenta sua melhor formação, aquela que apresenta o melhor desempenho no palco, de acordo com os membros do grupo, formada pela guitarrista Francesco Napoli e a bateria Fred Corrêa.

 

Foto:  Ricardo Porti?lho

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.