Notícias

Maharaj promove a fusão entre as culturas espanhola e indiana com um almoço especial

Chef indiano apresenta grandes novidades no festival

 

No dia 12 de abril, o reduto da Índia em Belo Horizonte, o restaurante Maharaj, será invadido pela cultura espanhola em um almoço com música e gastronomia, unindo o melhor dos dois países. A dançarina Amanda Lopes apresenta sua dança indiana em estilo Bollywood, enquanto Kiko Ianni interpreta a música flamenca para os convidados.

 

O menu será um espetáculo à parte. Nas mãos de chefs legítimos de cada país – o indiano Virendra Singh e o espanhol Angel Eguinoa, uma Paella Marinera e um Murg Biryani serão preparados ao vivo, no palco do Maharaj. Em comum, os pratos têm a base de arroz. Enquanto a Paella leva frutos do mar e azeite espanhol, o Biryani é acompanhado de frango e especiarias indianas.

 

“A Paella é o prato mais representativo da gastronomia espanhola e a sua preparação é um misto de rito e festa social ou familiar. É muito comum ser servida aos domingos, assim como será feito neste evento. A gastronomia é uma das formas de expressar a cultura de um povo, é uma arte que, como as demais, requer dedicação, amor, criatividade e imaginação”, comenta Angel.

 

Os pratos especiais de arroz também são típicos na Índia, podendo ser servidos com frango, camarões ou vegetariano. “Os sabores da culinária indiana e espanhola são marcantes, mas complementares. Os convidados poderão escolher um dos pratos, ou experimentar os dois para sentir um pouco de cada país por meio da gastronomia”, finaliza Virendra Singh.

 

Foto: Carlos Olímpio

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.