Notícias

Breve Festival lança mais uma edição do projeto Breves Sessões em Casa

JAY HORST É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO PROJETO E SUA APRESENTAÇÃO ENTRA NO AR DIA 8 DE ABRIL

O Breve Festival – que traz mais de 20 atrações ao público no dia 31 de outubro, na Esplanada do Mineirão – lançou o projeto Breves Sessões em Casa para quem quer curtir uma boa produção musical durante a quarentena. São vídeos de apresentações inéditas e intimistas compartilhados pelo Instagram, bem produzidos, com alta qualidade de som e imagem e convidados especiais da cena contemporânea mineira.

E no dia 8 de abril, entra no ar no perfil do festival no Instagram (@brevefestival), o som de Jay Horsth, vocalista da banda Young Lights. O cantor traz trabalhos inéditos de seu EP solo, "Você, O Fogo e Um Fim”, programado para ser lançado em maio. “São músicas que me emocionam profundamente e tendo a entregar esse sentimento. Foi uma apresentação autêntica, crua e real”, conta o artista.

“Queremos reproduzir um pouco da qualidade da produção do Breve para este formato online, com conteúdos bem pensados e prazerosos de assistir e artistas que tenham afinidade com a nossa proposta. Para a terceira edição do Festival escolhemos o mote ‘Viva o agora’ e nada mais atual que este momento em que estamos, quando é preciso viver um dia de cada vez. Teremos mais tempo pela frente até a data do evento e pretendemos aproveitá-lo compartilhando experiências com as Breve Sessões”, comenta Guilherme Rabelo, um dos idealizadores.

A estreia do Breves Sessões em Casa foi com a envolvente cantora Nath Rodrigues. Com uma voz potente, entre solos de violão e violino, a mineira traz verdade e emociona quem está do outro lado da tela em canções autorais, como “Tempo Breve”, uma ode ao período em que o mundo vive, na qual canta “O meu desejo é te rever de verdade/ Pela janela eu grito: Tô com saudade/ (...) Sábio tempo, tempo breve”.

A segunda edição do projeto convidou Matheus Brant. O cantor, à frente do bloco Me Beija que Eu Sou Pagodeiro, traz canções do disco “Cola Comigo” na versão acústica, combinando sedução e provocação. Matheus mergulha na linguagem do pagode, renovando o gênero com reverência, mas também personalidade.

Os vídeos ficam disponíveis no perfil do Instagram do Breve Festival (https://www.instagram.com/brevefestival/) para quem quiser apreciar um som em casa, a qualquer momento.

Sobre o Breve Festival

Com a proposta de viver o presente, a 3ª edição do Breve Festival chega para dar voz à pluralidade e à diversidade de sons e artistas, dos que marcaram gerações e estilos aos novos nomes e apostas da música brasileira, tudo isso em um evento que vai muito além da música! O Festival, que já entrou na lista dos mais aguardados do país, será no dia 31 de outubro, maior e com mais infraestrutura e em novo local: na Esplanada do Mineirão. Os ingressos já estão à venda.

Entre os nomes já confirmados, há gigantes da música brasileira. Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo, apresentam o show comemorativo de 20 anos do Grande Encontro; o gingado e transgressão de Ney Matogrosso também marcam presença; assim como Pitty, que vem se reinventando e buscando novas formas de se expressar com a turnê “Matriz”; referência na nova MPB, o festival também conta com Céu, que apresenta o primeiro show de uma tour inédita com o grupo Tropkillaz. Racionais com a tour Racionais 3 Décadas também sobe ao palco. Orishas, considerado o criador do rap cubano, é o nome internacional do line-up.

E para representar o quão múltipla a eclética a música brasileira pode ser, novos nomes também podem ser conferidos no Breve. O coletivo ÀTTØØXXÁ promete sacudir a galera com sucessos que não saem da cabeça. Hot e Oreia, que figuram entre os melhores álbuns de 2019. O trio afrofolk futurista Tuyo também é presença garantida e o funk de Heavy Baile está entre as atrações.

Luiza Lian mistura timbres psicodélicos, ritmos africanos, rock e blues em sua música, enquanto a compositora ribeirinha Josyara dita o ritmo com seu violão e arranjos eletrônicos. Lamparina e a Primavera também é atração, com rock que dialoga com o forró e o maracatu. O duo mineiro Clara x Sofia chega com jeitinho de quem vai conquistar o Brasil com novidades do pop. Outra atração é A Outra Banda da Lua, que traz uma pegada de Mutantes, influência da Tropicália, vanguarda paulista e outros ritmos.

O line up será dividido em quatro palcos. Dois deles são destinados às atrações principais, cantores e bandas já consolidadas da música brasileira que o público mineiro tem a oportunidade de conferir. No terceiro palco, serão concentrados novos nomes e tendências do cenário atual, com bandas proeminentes. Para completar, o quarto palco traz as melhores festas da cidade, como a Mientras Dura e a MASTERplano, além do campeonato de Vogue da BH Vogue Fever, proporcionando outras experiências, com assinaturas de marcas para agregar momentos ao Breve.

Foto:Gabrieu Algusto

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.