Notícias

Quarentenacriativa Viashopping Barreiro E Viabrasil Pampulha

Quem diria que na era dos prazos apertados, do trânsito frenético e da falta de tempo, desacelerar viraria palavra de ordem. Foi preciso uma pandemia e estado de quarentena para que as pessoas parassem de correr feito loucas e cuidassem mais umas das outras.

 

Pensando em contribuir nesse momento delicado que o ViaShopping Barreiro e o ViaBrasil Pampulha uniram forças na campanha #QuarentenaCriativa: um jeito inusitado de levar entretenimento e informação enquanto os abraços, por ora, são contraindicados. Com uma sequência de transmissões ao vivo nas redes sociais dos centros de compras, um time queridinho em BH e já conhecido no meio online vai levar de maneira leve e responsável doses diárias de conscientização.

A programação das lives é semanal – por tempo indeterminado, sempre às terças, quartas, sábados e domingos. Entre os temas estão receitas, ginástica, dicas para entreter as crianças, cuidados com a casa e atrações musicais.

 

Esta semana, na terceira série de lives da campanha #QuarentenaCriativa do Grupo LGN, responsável pelos dois empreendimentos, é hora de colocar o corpo em movimento com a edição especial do ViaSaúde. O projeto, que há 20 anos promove saúde, bem-estar e boas doses de socialização entre os frequentadores dos centros de compras com aulões de ginástica em grupo, ganha sua versão online.

 

A educadora física Cristina Chaves vai ensinar como espantar o marasmo da quarentena com aulas de ginástica localizada, aeróbica, step e alongamentos, otimizando os espaços que todos têm em casa e com atividades que auxiliam na redução da pressão arterial, no emagrecimento e no combate à depressão. As transmissões das aulas de ginástica acontecem sempre às 10h da manhã para garantir disposição ao longo do dia e podem ser acompanhadas às terças e quartas-feiras, respectivamente, no instagram ViaShopping Barreiro (@viashopping_barreiro) e o ViaBrasil Pampulha (@viabrasilpampulha).

 

E como ninguém falou que seria fácil manter os pequenos em quarentena, o Grupo LGN também se antecipou numa programação divertida para entreter as crianças e, claro, dar uma força aos pais que precisam seguir trabalhando em home office. Nas últimas semanas, a jornalista e influenciadora Júlia Neves, que gerencia o perfil voltado às mamães ávidas por dicas preciosas @maede1a, se revezou com a também mamãe Thaísa Freitas que em seu @entrerosaeazul compartilha o dia a dia de sua duplinha Lara e Theo. Esta semana, pegando carona na bola da vez no momento – engana-se quem pensa em corona, esta semana é o chocolate o grande protagonista –, a mamãe do Gugu, a Júlia, vai ensinar duas receitas de sobremesa saudáveis para os pequenos que ainda não podem comer chocolate à vontade mas com o cacau 100% como protagonista da vez.

 

Na quinta-feira (dia 9) no instagram ViaShopping Barreiro (@viashopping_barreiro) Júlia ensina um sorvete de banana com cacau 100%, enquanto no dia seguinte - sexta, 10 de abril – é a vez dos seguidores do ViaBrasil Pampulha (@viabrasilpampulha) transformarem banana em brigadeiro.

 

E para o fim de semana, um show transmitido ao vivo vai fazer a alegria no instagram do ViaShopping Barreiro (@viashopping_barreiro). No sábado, dia 11, a cantora mineira Polly Angell vai embalar a live e lembrar à turma por aqui porque foi uma das selecionadas entre quase 2 milhões de inscritos do programa The Voice Kids e semifinalista do reality ano passado. Para quem não sabe, a mineirinha é de BH, atualmente mora em Contagem e é cantora, compositora, atriz e modelo.

Foto:Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.