Notícias

Fred e Paulinho lançam CD e DVD “Ao Vivo” no Freegells Music

A dupla mineira Fred e Paulinho retorna ao Freegells Music (Avenida do Contorno, 3239 – Santa Efigênia), na quinta–feira, dia 17 de abril, para o grande show de lançamento do CD e DVD “Fred e Paulinho Ao Vivo”. No repertório os sucessos que conquistaram Belo Horizonte e presentes nos discos “Dias Perfeitos” (2004) e “Acústico Fred e Paulinho” (2006), além de algumas releituras.

Show de Abertura – Banda Guruçá
A banda Guruçá foi criada em 2003, na capital mineira. É composta por Thales Calil (voz), Felipe Nunes (baixo e voz), Lucas Pimenta (guitarra e voz), Vinícius Nastrini (guitarra) e Carlos Eduardo (bateria). O som do grupo é uma mistura de reggae com rock n’ roll, que resulta numa sonoridade única, “totalmente Guruçá”. No repertório, além de músicas próprias, o Guruça apresenta releituras, adaptadas ao estilo da banda, de artistas consagrados como O Rappa, Bob Marley, Natiruts, entre outros. Em 2006, após vencer o Festival Tripulasom Montilla, a banda gravou o primeiro CD autoral. A primeira música de trabalho, Essa Menina, pode ser ouvida em várias rádios de diferentes regiões de Minas. O Guruça abriu shows para grandes nomes pop nacional, como Pato Fu e Jota Quest e realizou apresentações no interior de Minas Gerais e Espírito Santo. Agora se prepara para conquistar o público de outros estados.
Fred e Paulinho
Apaixonados por música sertaneja, os mineiros Frederico Melo e Paulo Alabart, mais conhecidos como Fred e Paulinho, iniciaram o seu caminho artístico ainda na adolescência. Os músicos descobriram o universo das melodias por influência de familiares e de alguns artistas desse estilo, como Sérgio Reis e Tião Carreiro. “Pedi à minha mãe um violão de presente e aprendi tocar de tudo um pouco, mas a minha grande paixão era mesmo a música regional”, afirma Paulinho. Antes de materializar a idéia de formar uma dupla, Fred e Paulinho tiveram várias experiências. Com a ajuda de um velho amigo, Paulinho resolveu gravar o primeiro trabalho. “Era um acústico. No repertório havia músicas próprias e regravações, como: Evidências, Boiadeiro Errante, Romaria e Saudade da minha terra, mas acabou não dando certo”, relembra Paulinho. Já Fred, conta que “depois de prestar vestibular, resolvi voltar definitivamente para a música sertaneja como cantor e violonista. Logo em seguida, surgiu o primeiro convite para montar uma dupla sertaneja, mas não durou muito tempo por incompatibilidade entre personalidades”. Foi em 2002 que os artistas se encontraram e decidiram tocar juntos. Criada e batizada, a dupla Fred e Paulinho se apresentou em pequenos bares e festas particulares. Algumas parcerias foram formadas com outras duplas sertanejas e o sucesso foi tomando conta da carreira dos músicos. Em 2004, os sertanejos gravaram o primeiro CD, “Dias Perfeitos”, composto por 12 músicas, seis regravações e seis composições próprias, se tornando um grande sucesso. Após gravar o CD “Acústico Fred e Paulinho”, em 2006, a dupla sertaneja, que já é sucesso, divulga seu trabalho para diversas outras regiões do país e convida seu público para o show de lançamento de seu mais novo trabalho, o CD e DVD “Fred e Paulinho Ao Vivo”, gravando no Freegells Music em duas apresentações realizadas em novembro de 2007. O CD e DVD da dupla de maior sucesso na música sertaneja de Belo Horizonte, contam com as participações de Alexandre Peixe e da dupla Zé Henrique e Gabriel. O repertório está recheado de regravações e músicas próprias, para reforçar ainda mais o talento desses dois jovens como intérpretes e compositores.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.