Notícias

Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de BH faz apelo ao Prefeito para reabertura dos estabelecimentos

Entidade quer pelo menos 50% do funcionamento nos bares e restaurantes

O presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de BH (Sindhorb), Paulo Cesar Pedrosa, divulgou vídeo nesta segunda-feira, dia 13 de abril, onde faz um apelo para que a prefeitura da capital autorize pelo menos 50% do funcionamento nos bares, restaurantes e lanchonetes.

De acordo com Paulo Cesar Pedrosa, os empresários já contabilizam prejuízos enormes e o setor já conta com 10 mil demissões desde o fechamento imposto pela prefeitura, devido ao isolamento social ocorrido pela pandemia do Covid 19.

A entidade encaminhou uma solicitação ao prefeito Alexandre Kalil pedindo a reabertura e enfatiza que os estabelecimentos irão cumprir com todas as medidas sanitárias para a segurança dos trabalhadores e dos clientes. “O que queremos é o mesmo tratamento que está ocorrendo com as padarias de Belo Horizonte. As padarias vendem comidas sem nenhuma restrição, então, por que o nosso setor não pode trabalhar? Trabalhar somente com delivery não sustenta a categoria, sem conseguir pagar aluguel e funcionários. O setor está passando por um dos seus piores momentos, já são 10 mil pessoas demitidas só na capital mineira”, revela Paulo Cesar Pedrosa.

Paulo Cesar Pedrosa propõe um diálogo entre o setor e o órgão municipal. “Sabemos que o prefeito por meio de um decreto poderá permitir que o setor volte a funcionar pela metade. Nós, empresários, não queremos restaurantes lotados, sabemos que não é hora para isso. Tomaremos a iniciativa de controlar a entrada nos estabelecimentos. Somos 14 mil pontos em BH, são 40 mil empregos diretos, mas estamos sem dinheiro para pagar salários, impostos, água, luz, aluguel, IPTU. Nossa situação é extremamente delicada”.

acordo com o presidente do Sindhorb, a projeção para Minas Gerais é que haja 100 mil demissões nos setores da hotelaria e gastronomia com essa crise. Só na capital e Região Metropolitana a estimativa é ter 20 mil desempregos. Ainda segundo Paulo Cesar Pedrosa, já são 60 hotéis que suspenderam as suas atividades no mês de abril. “ Não sabemos qual destino do turismo de negócios em 2020, na capital mineira”, finaliza.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.