Notícias

Veteranos e estreantes têm saldo positivo no Minas Trend

A 24ª edição do Minas Trend chega ao seu último dia de salão de negócios com balanço positivo. Cerca de 15 mil pessoas circularam pelos corredores do Expominas ao longo da semana. Além dos compradores previamente cadastrados, outros três mil espontâneos também estiveram nos pavilhões conhecendo de perto a moda mineira.

A estreante .AKT chamou a atenção com seu conceito athleisure. A marca,lançada oficialmente em março deste ano, levou uma nova proposta para o evento. O mood esportivo com pegada fashion é ideal para quem busca uma peça prática, confortável e, ao mesmo tempo, elegante, que seja capaz de transitar em todos os compromissos do dia a dia.

Segundo a diretora comercial, Sibele Lacorte, a meta estabelecida para negócios foi atingida, especialmente considerando o tempo de mercado da marca. “Conseguimos fechar com lojistas de todo o país, mas o mais importante é que plantamos a semente”. Ainda de acordo com Lacorte, o salão proporcionou ao cliente conhecer as peças, o que garante uma experiência muito mais abrangente do que somente por fotos. “Nosso produto cria um diálogo entre o sportwear e a alfaiataria. O acabamento é totalmente feito em costura francesa, nossos tecidos são de altíssima qualidade.Tudo isso, só é possível ser mostrado ao vivo. Felizmente conseguimos esse contato e a aceitação foi surpreendente”, finaliza.

Para a veterana Arte Sacra, que já participa do evento há 16 edições, o Minas Trend é uma das principais datas no calendário da marca. “Nesta edição, abrimos novos clientes, nomes que já estávamos namorando há algum tempo. Uma compradora de Londres também fechou conosco”, revela a diretora Carolina Malloy. Ainda segundo Malloy, a coleção “Nosso Tempo”, foi muito bem aceita pelos compradores. “Terminamos essa edição com grande felicidade. O Verão foi muito elogiado.Trouxemos peças criativas. O burburinho dos corredores proporcionou novos parceiros e isso é muito positivo”, avalia.

Denise Valadares participou pela segunda vez do lineup da semana de moda. A jovem marca há duas edições encanta o público e os jornalistas com seu desfile. Para o Verão 2020 ela deu as mãos ao stylist Alberth Franconaid e juntos criaram a coleção Crystals, que foi apresentada no dia 10. As peças, com pegada retrô dos anos 1970 e 1980, levaram ao stand da marca, que pela primeira vez foi indivudal, clientes de todo o Brasil. “O retorno pós desfile é sempre muito positivo. A passarela atrai não somente os holofotes, mas, principalmente, a atenção dos compradores. Abrimos novas praças, fizemos networking e pudemos mostrar o amadurecimento da marca”, pontua a estilista que revela ainda que a participação no Minas Trend sempre será prioridade.  

A Skazi retornou ao evento após hiato de uma edição. O seu tradicional fashion show agitou o Expominas no primeiro dia de desfiles. Com show exclusivo do Jota Quest e uma celebração à leveza da vida, a marca mostrou um verão solar, fresh e livre, inspirado no surfwear.Para os proprietários,Vander Martins e Ana Paola Murta, as expectativas foram superadas. As vendas na já consagrada Casa Skazi registraram crescimento de 30%. Além das parcerias nacionais, a etiqueta abriu praças fora do Brasil, solidificando a expansão internacional da marca, que agora já está presente em 23 países.

Foto: Weber Pádua

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.