Notícias

Paula Tebett: "Hora de colocar em prática as estratégias de vendas online"

Especialista em marketing e mídias sociais avalia que as empresas já entendem o momento atual e precisam adaptar os negócios

Passadas algumas semanas desde o início do isolamento social por conta do novo coronavírus, é fácil dizer que a vida, em geral, mudou, e os hábitos diários da sociedade também. O comportamento do consumidor, claro, não foi diferente. Nesses tempos em que há a necessidade de ficar em casa para ajudar no combate à pandemia, o mercado varejista foi para a internet, enquanto as lojas seguem vazias e fechadas. Significa a hora de mudar o pensamento e as estratégias sobre vendas, e adaptar o comércio ao mundo online.

“Em um primeiro momento, era importante entender o que estava acontecendo e posicionar a marca sobre a situação, falar das ações institucionais durante a pandemia. Agora sabemos também das possibilidades e sabemos que o comércio continua, as pessoas seguem consumindo. Então já se pode pensar nos produtos e serviços alternativos”, explica Paula Tebett, especialista em marketing digital e mídias sociais. “Mas existem maneiras corretas de migrar pra o comércio online, é preciso ficar atento às atualidades e obedecer a estratégias, para que o posicionamento seja assertivo”, pondera.

É sobre esse movimento de mudança que Paula oferece uma mentoria completa para as lojas Ri Happy, por exemplo. Ao todo, 20 franqueados de várias localidades do Brasil vão aprender com a especialista sobre o mundo do comércio pelas redes sociais. Em quatro encontros online, Paula Tebett vai abordar o oferecimento de benefícios, vendas casadas e descontos nas mídias digitais, em plataformas como Instagram, Linkedin, Facebook e Whatsapp.

“É uma ótima oportunidade de trocar conhecimento. Vamos entender todos os lados do comércio varejista”, afirma Paula.

Sobre a profissional

 

Paula Tebett é carioca, especialista em marketing digital e empreendedora apaixonada por comunicação. Graduada pela FACHA (jornalismo) e Fundação Getúlio Vargas (marketing). Tem experiência de mais de 10 anos em Marketing e hoje atua como consultora e palestrante, ministrando treinamentos em mídias sociais.

Foto:Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.