Notícias

Casa MinD lança nova coleção “Astral” em bate-papo com o chef Renato Quintino, que também é especialista em astrologia

Nova linha oferece produtos de decoração e utilitários desenvolvidos a partir da relação com a disposição dos astros e fases lunares. Como ação de lançamento, a MinD receberá nesta quarta-feira o chef de gastronomia e especialista em astrologia Renato Quintino, para o bate-papo “Local Space: A Organização através dos astros”.

Seguindo a proposta de oferecer soluções, objetos de decoração e peças de design que transformem o interior de casa em um espaço ainda mais aconchegante e agradável, a Casa MinD promoverá nesta quarta-feira, 17/04, o lançamento da linha “Astral”. Para marcar o lançamento, a loja convidou o chef de gastronomia e especialista em astrologia Renato Quintino para o bate-papo onde o convidado conversará abertamente sobre como as influências e energias provenientes do estudo astrológico são traduzidas na ocupação de espaços da casa, trabalho e até mesmo da cidade.

“O Local Space é um estudo de um mapa astral capaz de apontar a forma como lemos a disposição espacial a partir dos astros. Desta forma, podemos interpretar como ocupar os espaços de um cômodo, de uma casa, ou até mesmo de espaços públicos e regiões de uma cidade, a partir das indicações astrais. É um estudo interessante para mostrar como a astrologia pode indicar estilos e a identidade de pessoas, que é traduzida na construção dos ambientes em que vivemos”, conta Renato Quintino. O convidado promoveu, ao longo dos anos, 7 congressos internacionais de Astrologia em Belo Horizonte, Rio de Janeiro (RJ) , São Paulo (SP) e Vitória (ES), além de ter sido o responsável por trazer ao Brasil pela primeira vez a astróloga Donna Cunningham, uma das maiores autoridades e referências do assunto no mundo.

ASTRAL

Para a linha “Astral”, a MinD se inspira nas fases lunares, nas estrelas, em tons dourados e têxteis envolventes de um mix de produtos selecionados a partir e uma curadoria especializada. Desde peças de mobiliários, luminárias, vasos, almofadas, porta-retratos e peças utilitárias, os produtos da linha “Astral” carregam uma estética mística e estrelar, relacionados ao etéreo e oferecendo ao público uma forma de se conectar com os ambientes e com a própria casa por meio da decoração e do design.

Mais do que uma apurada seleção de produtos, as lojas também se destacam no segmento devido ao atendimento personalizado que oferece aos clientes. Os showrooms da Casa MinD oferecem o serviço Guideshop, em que a equipe da marca, formada por profissionais das áreas de arquitetura e design, auxiliam na criação da decoração desejada, apontando sugestões de produtos adequados para o projeto e o conceito de cada cliente.

O lançamento da linha “Astral” acontece a partir das 15h e o bate-papo “Local Space: A Organização através dos astros” com Renato Quintino começa às 16h.

Sobre a Casa Mind .

Fundada em 2014, a proposta da Casa MinD é fazer com que todos se apaixonem pela sua própria casa, sentindo-se ainda mais acolhidos e confortáveis em sua moradia. Para isso, oferece uma extensa linha de produtos que inclui objetos de decoração e peças de design capazes de transformar o interior de uma casa em um espaço ainda mais aconchegante, inspirador e agradável. As lojas da marca são espaços conceituais voltados para que o público possa conhecer de perto toda a linha de produtos disponíveis antes de efetivar a compra. Um dos destaques é o formato de atendimento especializado por uma equipe formada por profissionais do setor de arquitetura/decoração.  A partir de uma curadoria diferenciada, o portfólio de produtos da Casa MinD oferece atualmente mais de 800 produtos, mantendo uma média de 500 lançamentos/ano, garantindo assim uma renovação contínua dos itens oferecidos que vão desde pequenas peças de mobiliários, a luminárias, vasos, almofadas, porta-retratos ou peças utilitárias.

Atualmente, a Casa MinD está presente com suas lojas conceito em 6 cidades do Brasil: duas unidades no Rio de Janeiro e em São Paulo, uma casa em Niterói e uma em Belo Horizonte. Além disso, a marca ainda prepara a inauguração de mais uma loja, em Florianópolis, ainda no primeiro semestre de 2019.

Sobre Renato Quintino

Renato Quintino começou a se aventurar na cozinha aos 16 anos, época em que não imaginava seguir profissionalmente com a gastronomia. Com o passar dos anos, começou a estudar e pesquisar sobre gastronomia e vinhos, viajando para comer, criando cardápios e se aventurando na busca dos melhores ingredientes. Depois de anos cozinhando para amigos e entes queridos, Renato iniciou seu curso em 1996, mantendo-se sempre atento às tendências e inovações da área para conseguir criar receitas novas e nunca repetir pratos em suas aulas. A experiência como chef de restaurantes foi fundamental para conhecer e aprender a selecionar os melhores fornecedores, produtos e a desenvolver a sensibilidade para tratar com a equipe de uma cozinha, além de desenvolver a capacidade de criar cardápios e receitas com a pressão de cozinhar e servir muitos pratos ao mesmo tempo.

Em 2005, Renato decidiu encerrar as atividades do restaurante Folie, fundado por ele em 2000 e passa a concentrar seu trabalho somente nas aulas de gastronomia e vinhos, no Espaço Renato Quintino, além de consultorias para restaurantes e estabelecimentos do setor. O chef também foi professor da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-MG) por 5 anos, onde lecionou sobre harmonização de vinhos, enologia e vitivincultura. Além de lecionar, também trabalha como consultor gastronômico criando cardápios, cartas de vinhos e promovendo treinamento de equipes para restaurantes, lojas e empórios gourmets.

O espírito estudioso de Renato levou-o a criar grupos de viagens de roteiros gastronômicos autorais, passando por diferentes regiões do mundo onde a gastronomia não só é primorosa como também é um valor histórico e cultural de diversos países. O chef colabora escrevendo a coluna de gastronomia da Revista da rede de Supermercados Verdemar e publicou em 2013 seu primeiro livro “A Invasão dos Incas Venusianos – Receitas de Todos os Mundos”, que contém 150 receitas de autoria própria.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.