Notícias

Expominas recebe Conexão Inspiramais 2019_II em palestra com Walter Rodrigues

Belo Horizonte recebe Walter Rodrigues para apresentar as inspirações para desenvolvimento de coleções e atualizar empresários, designers e profissionais de moda para as próximas temporadas

Dia 20/04, às 15h, durante o Expominas (Av. Amazonas, 6030 - Gameleira, Belo Horizonte), que empresários, designers e profissionais da moda de Belo Horizonte e região terão a chance de conhecer a pesquisa desenvolvida pelo o Núcleo de Design da Assintecal e os conceitos, Inspirações, propostas e referências para as próximas estações. A palestra será apresentada por Walter Rodrigues, coordenador do Núcleo de Design da Assintecal. O evento também conta com a presença de Ricardo Michaelsen, coordenador do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB).

O Conexão Inspiramais 2019_II é realizado pela Assintecal e By Brasil Components and Chemicals - ação de incentivo às exportações, executada em parceria entre a Assintecal e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), pelo Centro das Industrias de Couro do Brasil (CICB), Associação Brasileira da Industria Têxtil e de Confecção (ABIT), programa de internacionalização da Industria têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) e Brazilian Leather. Em Belo Horizonte conta também com o apoio do Sebrae-MG, Sindibolsas, Sindicalçados, Sindijoias e Fiemg.

O próprio Walter Rodrigues é quem está a frente do Projeto Conexão Inspiramais 2019_II, onde responde pela curadoria para criação e desenvolvimento de materiais inovadores em design e tecnologia nas empresas participantes através de consultores de design da Assintecal.

“Um dos objetivos do Conexão Inspiramais 2019_II é tornar as empresas participantes mais competitivas, estabelecendo, através de pesquisas e inspirações, uma orientação focada no desenvolvimento de produtos que contenham elementos únicos e que, ao mesmo tempo, estejam sintonizados com o desejo de consumo mundial”, explica Walter Rodrigues que responde também pela coordenação do Núcleo de Design da Assintecal.

O Conexão Inspiramais 2019_II também conta com o patrocínio da Altero, Bertex, Britânnia Têxtil, Brisa Intexco, Caimi & Liaison, Cipatex, Colorgraf, Branyl, Endutex, Grupo Cofrag, Grupo Lunelli, Havir, Sappi/Dinaco, Tecnoblu, Wolfstore e York.

Sobre o Conexão Inspiramais
O Conexão Inspiramais é um ciclo de palestras que tem início com a pesquisa de inspirações e referências de moda. A finalidade do projeto é promover o desenvolvimento de materiais inovadores que tenham a capacidade de transmitir valores essenciais e verdadeiros ao consumidor, algo fundamental para que as empresas obtenham sucesso. O projeto conta com uma equipe de profissionais amplamente capacitados em suas áreas de atuação, que realizam consultorias com a finalidade de orientar as empresas participantes do projeto para o desenvolvimento de produtos que contenham elementos únicos e ao mesmo tempo globais, dessa forma, tornando-as mais competitivas no mercado. Os materiais desenvolvidos com as empresas participantes são lançados no Inspiramais 2019_II – Salão de Design e Inovação de Materiais, cuja próxima edição ocorre dias 17 e 18 de julho, em São Paulo/SP.

Foto:Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.