Notícias

Exposição "Yara Tupynambá" está de cara nova com Tour Virtual

A exposição Yara Tupynambá – 70 anos de carreira segue em cartaz no CCBB BH

A exposição Yara Tupynambá – 70 anos de carreira segue em cartaz no CCBB BH, mas no modo digital. No conforto do lar, o visitante tem livre acesso às obras, por meio de tour disponível, em sua versão ampliada, no site www.yaratupynamba.org.br. Com novas funcionalidades, como agilidade na navegação e ampla resolução da imagem, o percurso pela exposição tornou a experiência do internauta ainda mais agradável.

A mostra conta com 74 obras de diferentes fases da carreira da artista, com temática voltada ao meio ambiente. O público tem acesso a quadros e gravuras de alguns de seus mais importantes painéis, além de uma série inédita sobre o Parque Municipal e os jardins da casa da artista, com as plantas e flores por ela cuidadas, assim como sua visão da casa e dos jardins de Claude Monet, em Giverny, na França dos anos 80. A curadoria é de José Theobaldo Júnior.

Desde o dia 6.03, sexta-feira, todas as atividades presenciais do edifício do CCBB BH estão suspensas, por tempo indeterminado, seguindo os decretos sanitários da PBH diante do avanço da taxa de transmissão e de ocupação de UTIs e enfermarias em Belo Horizonte. A exposição “Yara Tupynambá – 70 anos de carreira” tem o patrocínio do Centro Cultural Banco do Brasil.

FOTOS: RAQUEL GUERRA

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.