Notícias

Grafiteiro Snake faz exposição virtual

Os trabalhos do artista Leonardo Snake ganharam uma exposição virtual, neste mês de abril

Os trabalhos do artista Leonardo Snake ganharam uma exposição virtual, neste mês de abril, o projeto se tornou um website com obras feitas pelo artista nevense e conta também com quadros de artistas convidados, são eles: Ari, representante de Ribeirão das Neves; Binho Barreto com seus traços bem peculiares; brincando com as letras e as cores fortes, Fhero e a criadora do célebre personagem Bolinho, Maria Raquel.

A exposição recém lançada, leva a reflexão sobre os diferentes lugares que o graffiti ocupa e dialoga com o público sobre o seu lugar nas artes visuais, o valor da arte de rua e a essência dessa manifestação artística. O intuito é proporcionar neste período de pandemia, o acesso a arte para todas as pessoas.

As obras de Snake tem como referências a Street Art e o graffiti. Segundo Snake “a exposição é importante para alcançar novos públicos, além de me aprimorar enquanto artista, ampliando meus conhecimentos e técnicas”. Snake também ressalta a importância desse projeto para sua carreira e para Ribeirão das Neves, “Enquanto representante da arte local, este projeto é fundamental”, ressalta.

O artista já havia feito painéis de graffiti nas ruas de Justinópolis no mês de março, dentro deste mesmo projeto, com a produção de Nayara Amorim. Os painéis estão localizados no bairro Botafogo e no bairro Cerejeiras.

A exposição está disponível no site: https://leonardosnakeartes.com.br/

Graffiti na cidade

O graffiti proporciona para a cidade sua capacidade de recuperação de locais degradados e abandonados, como parte de uma ideia de revitalização urbana. O espaço urbano se torna mais humanizado e democrático com a ocupação artística e, nesse sentido, quanto mais incentivo, mais ganhos o poder público e a sociedade civil obtém. Assim, projetos como esse reforçam a importância da arte urbana e a levam para outro patamar de validação, profissionalizando e valorizando-a.

Quem é Snake?

Leonardo Snake, é tatuador, grafiteiro e pintor, o artista oriundo de Ribeirão das Neves tem levado sua arte, viva e conectada com a cultura urbana, para vários espaços. Sua arte que busca misturar os estilos mais clássicos do graffiti, com letras e personagens, de cores vivas, explorando a cultura pop, passando por realismos, arte 3d e arte abstrata. Snake tem realizado muralismos e painéis de graffiti em vários espaços públicos, como escolas, creches, além de espaços privados de Belo Horizonte e região metropolitana, representando, de forma pioneira, a arte urbana de Ribeirão das Neves.

Os trabalhos do artista também podem ser conferidos na sua rede social instagram @leonardo_ snakeartes.

Este projeto é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.107/2020), através do edital nº 009/2020 - de fomento à cultura, via Lei Emergencial Aldir Blanc (Ribeirão das Neves - MG).

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.