Notícias

Sábado com Libras: o parâmetro movimento na Libras

A oficina virtual ensina a utilizar o movimento da Língua Brasileira de Sinais, através de jogos práticos

A Língua Brasileira de Sinais (Libras) possui cinco parâmetros: a configuração de mão, que tem como resultado a forma como as mãos se posicionam durante a sinalização; o ponto de articulação, isto é, em qual parte do corpo ou no espaço neutro o sinal é realizado; a orientação da palma da mão, que é a direção da palma para frente, para os lados, para dentro, para cima ou para baixo; as expressões não manuais, que são as expressões faciais ou corporais utilizadas durante a sinalização; e, por fim, o movimento, que pode acontecer ou não durante a realização de um sinal.

Na oficina virtual O parâmetro movimento na Libras, que o Espaço do Conhecimento UFMG realiza no dia 24 de abril, às 10h, será explorado esse último parâmetro, ensinando estratégias e dando dicas para a utilização do movimento na Libras através de jogos práticos.

A oficina faz parte do projeto Sábado com Libras e é indicada para crianças e jovens a partir de 8 anos, que tenham conhecimento básico na Língua Brasileira de Sinais. A atividade é gratuita e será realizada em português e em Libras, pelo Zoom, com a condução da intérprete Dinalva Andrade e da equipe do Núcleo de Ações Educativas do Espaço do Conhecimento. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição.

Serviço:

Sábado com Libras | Oficina virtual "O parâmetro movimento na Libras"

Quando: 24 de abril de 2021, sábado, às 10h

Onde: plataforma Zoom

Classificação indicativa: a partir de 8 anos

Pré-requisito: conhecimento básico de Libras

Vagas: 20 | Inscrições: https://forms.gle/aTwGdoBDZRVsGEMY6

Atividade gratuita

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.