Notícias

“20 ANOS DE TRAMAs – Teatro e [RE]Existência” Livro conta a trajetória do Grupo Trama de Teatro

O Grupo Trama celebra, desde o ano passado, os seus 20 anos de existência. As comemorações tiveram início com a primeira edição do Trama Festival – Teatro em Contagem, realizado entre 5 e 16 de junho de 2018. Além da programação intensa, com a presença de grupos de teatro do interior e da capital, o festival contou ainda com oficinas de teatro e, a partir delas, foi escolhido o elenco da próxima peça do grupo intitulada “A Gota que falta” (Direção de Chico Pelúcio). A estreia está marcada para o dia 23 de abril, 19h30, Praça da Jabuticaba, Contagem, junto com o lançamento do livro “20 ANOS DE TRAMAs – Teatro e [RE]Existência” publicação organizada e editada pela jornalista Janaína Cunha Melo. O livro trará uma retrospectiva da história de atuação do Grupo entre espetáculos, projetos sociais e artísticos realizados além do palco. Textos e fotos de parceiros e colaboradores do grupo integram a publicação. Durante o lançamento a distribuição será gratuita. Todos os exemplares acompanham um livro áudio com os textos na íntegra, narrados na voz de Carlos Henrique, um dos fundadores do Grupo.

O projeto Trama 20 anos é patrocinado pelo Atacadão, CNH Industrial Capital e New Holland através dos benefícios da Lei Rouanet.

Sobre o Grupo Trama:

Fundado em 1998, por atores vindos da extinta Cia. Sonho & Drama, o Grupo Trama

escolheu, há oito anos, ter Contagem como sede das suas ações, justamente por ser uma região onde acontecem poucas atividades teatrais. A escolha contribui para algo muito importante que é a descentralização das ações culturais, realizadas, em sua maioria, na região Centro Sul da capital mineira.

O Histórico do Grupo pauta-se pela criação de memoráveis espetáculos como “O Homem da Cabeça de Papelão”; “Os Três Patéticos”; “John & Joe”; “Ovos, Suor e Lágrimas”, entre outros e pelo desenvolvimento de projetos além-palco. As montagens do Grupo têm como característica geral trazer à cena temas que possam propor algum tipo de reflexão crítica sobre a sociedade atual. Os projetos além-palco incluem atividades de intercâmbio com outros grupos e valorização da cultura popular.

Foto: Andreia Carvalho

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.